UA-40840920-1

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Guerlain | Rouge G 820 Rouge Parade

A colecção de Natal da Guerlain está, mais uma vez, muito interessante. É sabido que a minha gama favorita da marca é, sem dúvida, a Terracotta, que lança sempre edições especiais quando o verão se aproxima às quais tenho muita dificuldade em resistir. Contudo, desta vez, fui levada totalmente pelos encantamentos do baton lançado para o fim de ano, da colecção Night at the Opera, o Rouge G 820 Rouge Parade, que apanhei numa promoção genial, por alerta da Patuxxa.


Para começar, adoro estas embalagens limitadas dos Rouges da Guerlain, com uma ávida admiração, quase de coleccionadora.  Desta feita, em vermelho, o pormenor do espelho incorporado, para retocar em qualquer lado a cor dos lábios, e um formato elegante atrai sempre olhares curiosos, que querem não apenas saber qual é a marca, mas também abrir, ver a cor ou só mesmo o mecanismo de abertura (homens ou mulheres, que a curiosidade não discrimina por género). Achei esta apenas um nadinha mais leve que os Rouges dourados normais, com um ar mais plastificado do que os irmãos de colecção permanente, o que, contudo, não lhe retira o valor (pelo menos para mim).

A cor é absolutamente magnífica. Um olhar desatento, ou quem sabe com um leque de cores mais reduzido (ainda menor que o meu que já não é dos mais elaborados), dirá que os vermelhos são todos iguais, com apenas algumas diferenças nos tons mais escuros (aos quais já chamam vinho) ou claros, ali a tocar quase num rosa avermelhado. Contudo, mesmo na linha do vermelho vermelho, vivo, médio, neutro, há uns que impressionam mais do que outros, uns com um ar mais elegante e delicado que outros. Este Rouge G está no grupo daqueles vermelhos de luxo, que nos deixam com os lábios sumptuosos, carnudos, a valer um milhão de euros.


E porque há produtos que merecem todos os elogios, esta é, sem dúvida, uma das minhas fórmulas favoritas de batons. É cremoso e hidratante quanto baste, sem deixar os lábios colantes, e tem uma duração absolutamente fantástica, sem ser mate, textura que me incomoda normalmente (com a excepção de alguns, entre os quais outro primo da Guerlain, prenda muito estimada da A.). O tom aguenta horas; permanece mesmo depois de refeições ligeiras e bastante água, perdendo apenas o brilho mas deixando os lábios bastante confortáveis e com uma sensação de nutrição que poucos me dão. Depois de aplicado e assim que assenta nos lábios, é baton para não se mexer, o que é sempre essencial em tons do género (já me aconteceu, passada meia hora com um baton vivo e muito vento, ter riscos coloridos na cara... bastante, bastante desagradável).

Enfim, e posta toda esta exaltação, este baton dá-me vontade de sair de lábios vermelhos todos os dias de casa, não fosse eu pessoa de me chatear com rotinas. Aproveitem, é limitado, e podem comprar não apenas nas perfumarias do costume (mesmo as P&C ou Balveras que não têm Guerlain podem mandar vir de outra que venda a marca) ou online. Eu comprei-o na Primor com uma excelente promoção a cerca de 25 euros, mas a indicação actual é que está sem stock. Talvez regresse, embora o facto de ser da edição limitada de Verão me faça acreditar no contrário. Contudo, ele ainda anda por aí, e é uma excelente prenda de Natal, para vocês mesmas, ou para alguém que goste de bons produtos, com qualidade e requinte.

E que tal deixarem-se levar pela ousadia do vermelho, nos lábios, e saírem dos corriqueiros tons neutros de boca? Atrevem-se? ;)

2 comentários:

  1. Quem é amiga quem é? :-D Digo-te que a dada altura eu já queria o batom mais por pirraça que por outra coisa, mas foi uma belíssima compra! É tão vermelho, tão cremoso e tão confortável <3 Fica aqui o aviso: em Portugal a única cadeia de perfumarias que recebeu isto foi, por incrível que pareça, a Marionnaud!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu!! Confesso que deste aquela estocada final para eu me seduzir por completo, e aqui estou eu, a adorá-lo! <3

      Não há na P&C? Eu achei que não tivesse vindo a paleta, mas que os batons andavam por lá. Vou confirmar na Balvera, que costuma receber todas as colecções da Guerlain. Ah, e no ECI, não há? :O

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...