UA-40840920-1

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Compras | Mimos e saldos no regresso


Depois de uns meses pacatos, sem grandes compras nem incursões neste mundo de coisas bonitas, cheirosas e resplandecentes, eis que, no regresso, tenho à minha espera não só um saquinho com alguns produtos únicos e como também os saldos por aqui, caso me faltasse algo. Embora, no segundo caso, não tivesse ficado deslumbrada com a oferta nas diversas perfumarias, já que estava tudo muito escolhido e, o que havia, não tinha um desconto que valesse a pena, vários mimos que me aguardavam já me arrebataram por completo. 

Começando pelos produtos de cima, temos do lado esquerdo o pó solto matificante Les Voilettes da Guerlain, que encontrei perdido numa Sephora, exactamente no meu tom 03 Beige Medium, com 30 ou 40 % de desconto (confesso que já não me recordo). Andava há algum tempo à procura de um pó de acabamento que me satisfizesse e, com o da Hourglass e o Les Beiges na lista, este será provavelmente o primeiro de alguns que vou com certeza testar, para descobrir do qual gosto mais (e, nada a fazer, vem-me imediatamente a imagem do microfone saltitante do Marco Paulo à cabeça). Usei-o no meu único casamento de Verão deste ano e, a avaliar pela cara de espanto e deslumbramento da minha mãe que quis que lhe aplicasse de imediato o pó na pele dela para ficar com o ar da minha, temos amor. A ver vamos, com o uso continuado, como se porta. Para já, fico a babar pela embalagem elegante, com a esponja luxuosa, de qualidade, que traz. 

O meu primeiro mimo que veio dos Estados Unidos é este conjunto de lápis à prova de água da Sephora, da colecção de Verão passada, dedicada ao Brasil. O 10 Shades of Samba tem todas as cores de eyeliner que eu uso e gosto e, até agora, os que usei têm aguentado firmemente nos meus olhos. Assim que tiver usado e abusado de todos (ou pelo menos da maioria, vá), voltam aqui à Salinha. Em cima, temos um pequeno kit da Benefit, o Good Gals, com três produtos extremamente badalados -- o blush Posietint, o primer That Gal e o iluminador Girl Meets Pearl -- mas que ainda nem abri. Entre obras na casa e as novidades do ano, não tenho tido tempo para brincar com tudo.

Ao lado um protector solar do qual já falei que veio entre bisnagas para mim e para a minha mãe da Cocooncenter. Já escrevi sobre o Filorga UV Defense num outro post, pelo que mantenho o que disse e, neste caso, acrescento que, de facto, o Cocooncenter é bestial para comprarmos produtos de farmácia a um preço óptimo, com uma entrega rápida e segura. Adorei esta experiência e parece-me que nos próximos meses, ou mesmo ano, recorrerei muito ao site. 

Na fila de baixo, à esquerda, ó amor, ó amor! O pó bronzer/blush Sun Celebration da gama Terracotta da Guerlain também veio no mesmo saquinho dos Estados Unidos e, meu deus, é o meu amorzinho do momento, sem dúvida. O bronzeador é de facto alaranjado, mais do que o 4 seasons da marca, por exemplo, mas tem um acabamento mais natural do que à primeira vista parece, se usado com moderação, e os dois blushes são divinais. Tudo numa embalagem de madeira com o sol dourado, selo da linha Terracotta da Guerlain. Puro luxo, senhoras e senhores, puro luxo. Assim que a tiver usado mais umas vezes contar-vos-ei como correu a experiência (mesmo que, infelizmente, talvez só a encontrem agora nos ebays e amazons da vida, quem sabe).

Ao lado temos o primer matificante da Becca que supostamente era para usar no Brasil mas não chegou a tempo. Temos, portanto, base para dias húmidos e chuvosos, e vamos lá ver como aguenta a maquilhagem no sítio. Com o sol que tem feito, não o tenho usado, apesar de, pelos elogios tecidos, até estou a desejar por um dia mais húmido só para lhe dar umas voltas. 

Mais um mimo dos Estados Unidos que ainda está intacto, o blush da colecção de Pedro Lourenço, da MAC. Na passagem do dedo pareceu-me produto para ter um toque mais "cremoso" do que outros blushes da marca, que têm um ar, por vezes, bastante poeirento. Este, pelo contrário, pareceu-me o tal mate-acetinado (mais um conceito aprendido hoje no blog Coisas e Cenas, que isto de explicação de texturas é às vezes bicho com mais de sete cabeças), saudável e natural. Vamos ver qual a duração e comportamento, com um pincel. 

E para concluir esta minha leva de estragos ao bolso do momento, mais um produto que veio de uma promoção de 40% na Perfumes e Companhia do sítio, com a qual queria aproveitar para me reabastecer deste óleo maravilha, de Orquídea Azul, da Clarins, cujo meu primeiro frasco já está pelas últimas (gotas). Terá brevemente um post a ele dedicado, mas se há coisa que avanço já é que não só é bom para a minha pele, como me adormece que é uma maravilha (A. obrigada pela sugestão, uma vez mais!).

A minha próxima compra, assim que tiver encontrado algo que me agrade mesmo, será uma base boa, leve, com um aspecto natural para usar diariamente. Um pequeno véu, que não tenha uma cobertura demasiado pesada nem se sinta. Sugestões?   
  




4 comentários:

  1. Sempre às ordens. :)
    Coisas boas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A partir de agora serão menos, mas espera-se que continuem sempre boas, em todas as frentes. :D

      Eliminar
  2. Uma base boa, leve e com um acabamento natural: a lingerie de peau da Guerlain :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Experimentei uma amostra esta semana e gostei realmente dela. Continuo indecisa entre uma base ou um BB cream, mas essa parece-me uma excelente opção, se optar pela segunda. :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...