UA-40840920-1

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nioxin | Hair System Kit 2 (para cabelos finos)

Setembro para mim sempre foi o mês do recomeço, de limpar a mente em profundidade, de organizá-la e prepará-la para o ano que aí vem. O ano para mim nunca começou com Janeiro, pelo contrário, é Setembro que me dá a energia sugada pelo término que marca o Verão, nomeadamente Agosto. Cada vez mais sei que sou pessoa de Outono e Primavera, de temperaturas moderadas e definitivamente de um casaquinho leve. O calor excessivo e constante não é, de todo, para mim.

Mas posto o desabafo, não poderia deixar de recomeçar o blog, ou pelo menos de tentar seguir o mesmo padrão diário (ou dia sim, dia não, vamos ver) que já era rotineiro, por um produto, ou melhor três, num kit, que já estão para ser partilhados há meses e meses, mas que ficam sempre para trás – o tratamento capilar da Nioxin para cabelos finos.
foto:thefunkygroup.co.uk (entre malas e bolsas o trio não veio comigo)
Há alguns anos atrás, morava eu em Cabo Verde, o meu couro cabeludo andava constantemente irritado, o que provocava imensa queda, muito provavelmente por causa de uma água que não passava pelos tratamentos aos quais estamos habituados, com a qual tomava banho. Como me recusava, por variadíssimas razões, a lavar a cabeça com água de garrafão, comprada, como me aconselhavam alguns a fazer,  chegava sempre a Portugal, nas férias, com um couro cabeludo lastimável, sempre com comichão e uma caspa grossa. No terceiro ano a sofrer o mesmo problema sabia que tinha de encontrar algo que me ajudasse a manter a cabeça mais equilibrada e o cabelo consequentemente mais forte. Foi numa dessas buscas que ouvi uma youtuber (que já não me lembro qual) a falar deste sistema da Nioxin e decidi comprar o starter kit 2, para o meu tipo de cabelo. O trio, que pretende, no seu todo, fortalecer e dar volume ao cabelo, vem com um champô (cleanser), um condicionador (scalp revitalizer) para a raiz e um tratamento específico, para refrescar e manter mais equilibrado o couro cabeludo.

Usando-o por duas semanas, sempre que lavava o cabelo (o que faço dia sim, dia não), pude efectivamente sentir o alívio que pelo menos um deles me proporcionava. Como sempre, ao testar os produtos, acabei por isolar o uso de cada um dos membros deste trio, por um período de tempo, para ver se, sozinhos (ou, melhor, com outros produtos dos quais eu já tinha uma opinião formada e sabia o que faziam) se portavam bem. Tanto o champô, como o tratamento foram facilmente substituídos por outros produtos – o primeiro pelo Bain Vital Dermo-Calm da Kerastase e o segundo pelo Stimuliste, da mesma marca, que tem um resultado muito mais próximo ao que eu esperava –, mas o condicionador, desenvolvido para ser usado na raiz, limpa o meu couro cabeludo como nenhum outro. Depois de uma semana a usá-lo, sempre que regressava de Cabo Verde ou quando, por alguma razão, sinto que a minha cabeça está mais suja e me incomoda mais, é notória a ajuda que presta no controlo da sujidade, no equilíbrio do couro cabeludo. Tenho um cabelo com alguma personalidade, que só faz o que quer, e misto (oleoso na raiz e seco nas pontas), pelo que o uso do condicionador tinha sido restrito, até então, às regiões menos hidratadas. Foi, portanto, com um misto de cepticismo e deslumbramento que vi o meu cabelo a ficar não só hidratado até às pontas, mas fresco e tratado na raiz, com um aroma a mentol muito agradável. Senti-o inclusivamente mais forte, mas em termos de volume não registei qualquer diferença digna de realce (ou entre curvas e pontas arrebitadas, a minha noção de volume fica sempre meio turva, vá). 

Em alguns blogs que falavam sobre este trio, algumas pessoas queixavam-se que o condicionador, especialmente, as deixava com a pele irritada e vermelha, pelo pescoço, mas, felizmente, nunca senti desconforto algum a usá-lo. Pelo contrário.

Comprei o meu kit na Look Fantastic que, desde então, tem expandido os produtos Nioxin à venda. Assim que sentir que o meu couro cabeludo, por alguma razão, mais irritado, comprarei com certeza o condicionador que, por pouco mais de 17 euros em promoção, me parece um excelente preço para o bem que me proporciona. Caso queiram experimentar um dos kits, há agora seis à disposição, é só verem qual o que mais se adequa ao vosso tipo de cabelo.

Ingredientes do condicionador (para quem entende):

Water (Aqua), Stearyl Alcohol, Cetrimonium Bromide, Cetyl Alcohol, Decethyldimonium Chloride, Dimethicone, Cetrimonium Chloride, Polquaternium-11, Hydroxypropyltrimonium Honey, Panthenol, Amodimethicone, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, Polysorbate-60, Polysorbate-80, Propylene Glycol, Camellia Sinensis, Cucurbita Pepo, Humulus Lupulus, Mentha Piperita, Rosmarinus Officinalis, Serenoa Serrulata, Urtica Dioica, Visnaga Vera, Hexapeptide-11, Saccharomyces Ferment Filtrate Lysate, Betaine, Hexylene Glycol, Glycoproteins, Cystine Bis-PG-Propyl Silanetriol, Dimethyl Isosorbide, Phenoxyethanol, Phospholipids, Saccharomyces Lysate Extract, Ethoxydiglycool, Coenzyme A, Coenzyme B5, Coenzyme B6, Coenzyme B12, Coenzyme Biotin, Coenzyme Folate, Coenzyme Nicotinate, Coenzyme Q6-10, Coenzyme R, Coenzyme Thiamine, Melanin, Superoxide Dismutase, Diazolidinyl Urea, Methylparaben, propylparaben, Green 5, Yellow 6.


(E sim, até pode parecer que este é um post patrocinado, mas, como todos os do blog, garanto-vos que é, mais uma vez, a humilde opinião sobre um produto comprado. Não tenho culpa se sou assim, de paixões assolapadas – mesmo que possam ser efémeras – de vez em quando. :) )   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...