UA-40840920-1

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Amores de Outono 2014

O Outono chegou, desagradando uns e alegrando outros que, como eu, adoram voltar às mantinhas polares no sofá, às maquilhagens mais carregadas, às roupas de tons mais escuros, aos collants (ah como os adoro!), aos cházinhos com bolachas sem suar e tudo o que tem de bom esta estação. Cada vez mais tenho a certeza que sou uma criatura de Primavera e Outono, que gosta pouco de calor ou frio extremo (reagindo muito pior com o primeiro, admito), e que preza a beleza da mudança de tons, aromas e sensações, de umas estações para as outras. Depois de muitos anos a escapar ao processo e sentir uma falta enorme dele, eis que o Outono chega, para limpar armários, cabeças e organizar o ano. E como me estou a divertir com isso, de forma muito produtiva!

Apesar de as colecções de maquilhagem estarem repletas de coisinhas que gostaria de testar, neste meu processo de limpeza de tudo o que está a mais, de vontade de terminar produtos e de definição de prioridades daquilo que quero mesmo, pouquíssimo seria o que, se estivesse para aí inclinada, compraria. Considerando que, neste momento, se precisa (realmente) de uma base ou um BB que me agrade, para todos os dias, e de novos produtos de firmeza e anti-idade a introduzir à rotina diária de pele (assim que terminar os que tenho), escolhi apenas cinco produtos de maquilhagem como predilectos deste Outono (a minha lista de desejos de cremes, séruns e afins é muito maior): 


1. Guerlain KissKiss 303 "Beige Booster" - Confesso que sou uma apaixonada pelo ar luxuoso das embalagens da Guerlain. Especialmente quando aliadas a produtos de qualidade, que os meus lábios adoram, são os batons de sonho que a minha colecção sempre quis ter. Este Outono a marca francesa lançou vários Kiss Kiss, nesta embalagem preta, linda, com cores que serão permanentes. Não carecem, então, de histeria profunda e de corridas à loja com cabelo desgrenhado, o que permite que, mais tarde, quem sabe, um dia, quando achar que no topo de prioridades está um nude bonito, já sei por qual vou procurar. 

2. Tom Ford Contouring Cheek Colour Duo "Softcore" - Enquanto não conseguir pôr as mãos num destes conjuntos de blush e iluminador da Tom Ford não descanso. Gosto da embalagem, gosto dos tons e especialmente da praticidade de ter ali dois produtos num só, extremamente útil para viagens. Este Softcore parece-me um tom ideal para a estação que se aproxima, numa pele que não bronzeou, como a minha, com um acabamento bastante natural (pelas fotos que vi, pelo menos). É preciso mais razões ou basta olhar para ele e suspirar de desejo?

3. Givenchy Jelly Blush "Rose Extravagant" - Não tenho blush algum com esta textura, o que por si só já desperta o bichinho curioso que há em mim. Nas fotos que vi parece-me dar um tom bastante saudável, quando espalhado correctamente, mas ainda não consegui fazer o teste por mim, em loja. Infelizmente, não conheço perfumaria alguma, algures aqui por Coimbra, que tenha Givenchy. Se conhecerem, digam-me, por favor, para eu ir inspecionar esta geleia colorida. Obrigada!

4. Laura Mercier Sensual Reflections Cheek Melange "Sensual Reflections" - Pelas opiniões que vi sobre este blush, questiono-me se a qualidade valerá o preço ou estará à altura de algo da minha querida Laurinha. Mas olhemos para ele... Quão bonitinho é? Gosto das três cores separadas e poderá ser uma mistura interessante, muito outonal e luminosa. Mas ficaremos pela contemplação virtual, que dificilmente seria produto para vir morar cá para casa especialmente quando compete com os dois de cima, muito mais apetecíveis.

5. Dior verniz 902 Bar - Da mesma forma que não resisto à paleta de sombras com o mesmo nome, pudesse eu usar verniz este Outono/Inverno e esta cor já tinha lugar garantido na minha caixinha de produtos para as unhas. Testei-o apenas e haja preto mais bonito! Seca rápido, é brilhante mas sem exagerar e tem um toque de brilho discreto e elegante. Estão rendidas? Eu estou!  

Estou de poucas paixões, não é? Ando assim, vamos ver até quando. E o que vos atraiu irremediavelmente nas colecções de Outono?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...