UA-40840920-1

quinta-feira, 24 de abril de 2014

REVLON | Verniz/ Esmalte Parfumerie, tom Watermint

Convenhamos, se há coisa que incomoda a muita gente (a mim em certa medida) é o cheiro dos vernizes. Na maior parte das vezes em que pinto as unhas, tenho de fazê-lo nas minhas horas solitárias, ou ir para outra divisão da casa, porque quem mora comigo detesta não só o pivete da acetona, mas também o aroma, especialmente desagradável em alguns casos, dos produtos para as unhas (de um modo geral). Isto significa que deixo de mudar a cor de semana a semana (com uns dias de vez em quando de intervalo)? Não. Apenas que, quando vi a linha Parfumerie da REVLON na Duane Reader, NY, fixei logo o olhar e aproveitei o preço para trazer um. Uma embalagem fantástica, uma marca decente, tons que me agradam e com aromas interessantes, é para aproveitar. 


Depois de uns minutos (largos) parada em frente ao expositor da marca, de observar de perto todos os tons e cheiros da linha e uma contenção de guerreira para só trazer um, lá veio o Wintermint (surpresa das surpresas). Como, nos mentas, me falta um com glitter e o cheiro a mentol não tem muito que enganar, teria a certeza que seria um tom que usaria, sem me enjoar. Pelo menos foram estas as razões, na altura, lógicas, que puxei de dentro de mim para que a minha escolha recaísse só em um. Difícil. Muito difícil.

O Wintermint é um verde metalizado com purpurinas de dois tamanhos diferentes, um menor, que lhe dá uma textura granulosa, e um maior, para criar o design. Ambos num tom verde esmeralda, também metalizado. Com uma camada fica muito heterogéneo e, nem com duas fica totalmente opaco. Bem dizem por aí que três, foi a conta de Deus fez. A vantagem é que seca muito rápido e pode ser trabalhado na perfeição em camadas, sem ficar numa espessura muito pouco elegante (para mim, vá), nem demorar horrores até podermos mexer as mãos. 


Cheira, efectivamente, a menta. Especialmente nos dois primeiros dias, mesmo lavando freneticamente as mãos. Depois de seco, e sem top coat, demorou cinco dias até começar a lascar. Não desvanece com graça, não senhoras e senhores, mas pode ser que um verniz por cima lhe aumente a delicadeza, embora tire a granulosidade. 
  
Gostei muito do efeito, da textura, "apesar dos pesares", e, por quatro euros, fiquei arrependidíssima de não ter trazido mais um ou dois (ou mais, vá).  O único site onde o consegui encontrar online foi na Drugstore.com, a $5,99 (mais taxes), com parceria com a MyUS, através da qual podem enviar internacionalmente. Nunca experimentei este sistema, algum de vocês já?

Eu sei que, em Coimbra, a Revlon é comercializada pela Face Colours que tem uma página no Facebook, através da qual podem fazer encomendas. Talvez esta linha apareça por lá. Aguardemos.

Adenda: Uma leitora (muito atenciosa) partilhou que a Revlon também pode ser encontrada nos Armazéns Marques Soares, espalhados por várias cidades portuguesas. Mais um local onde poderão chegar estes vernizes. Obrigada! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...