UA-40840920-1

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Filmes | Hobbit 2, estreia dia 12 de Dezembro



Caramba! O Hobbit já está aí no dia 12 e ainda não acabei de ler o livro. Tenho de me despachar. 

Como já vos disse noutras horas, adoro fantasia, especialmente em livros bons e que despertam o que de mais irreal (ou surreal) há em mim (o que também não precisa de muito, porque sempre gostei de manter a magia na minha vida). J.R.R. Tolkien fê-lo sempre muito bem e, à semelhança do que aconteceu com o Senhor dos Anéis (a trilogia), e outros filmes que sejam adaptações de livros, quero ler este antes de vê-lo no grande ecrã. 

Se há uma coisa que me dá imenso prazer, é ver de que forma o mundo que eu crio ao ler o livro, o meu imaginário, se assemelha àquilo que quem o adaptou em filme criou. Se tive algumas decepções até hoje (nunca me esquecerei do papel minúsculo que dão aos meus queridos Cavaleiros de Rohan), há outras situações em que me parto a rir sozinha, ao ver no cinema os cenários que iam aparecendo na minha cabeça, ao percorrer as linhas que alguém com uma imaginação fabulosa como a de Tolkien escreveu. 

Li no outro dia, numa dessas fotos com frases que passam no facebook. que "Books are proof that humans can work magic"*. É bem verdade, em qualquer género.  



*Livros são a prova que os humanos conseguem fazer magia


2 comentários:

  1. Aqui quem te escreve é fã inveterada de Tolkien e já leu tudo o que há para ler. O Hobbit tem a vantagem de se ler depressa. Reli-o no ano passado antes do primeiro filme e fiquei surpresa ao constatar que não me lembrava mesmo de certas partes. Mais uma razão para voltar a ler!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...