UA-40840920-1

domingo, 29 de dezembro de 2013

Festa | Unhas prateadas e esfumado escuro a combinar

Depois do Natal, siga para o glamour da passagem de ano. Ainda hoje conversava com duas amigas minhas sobre o dito ritual e, por muito que goste de marcar metas e definir objectivos (a curto prazo e sempre com margem para voar para onde quiser), adoro aproveitar a ocasião para me vestir como se fosse para uma gala. Mesmo que seja passada em casa. Se eu tivesse outras ocasiões para o mesmo tipo de produção, fá-lo-ia sem problema, em qualquer altura do ano.

Assim, num dois em um, vou partilhar convosco o look no qual, provavelmente, me inspirarei, e mostrar-vos-ei o verniz/esmalte para combinar. Na realidade, este último foi uma prenda de Natal muito querida, que não poderia ter sido mais bem escolhido para o modelito do Réveillon (Obrigada! :) ).

O Dangerous Chic da Nails 4’us é um tom cinza prateado, com acabamento de pó de diamante, com partículas mais finas e, outras, maiores, que lhe dão um efeito lindo. Tem um toque mais rugoso, como os liquid sand da OPI, mas, mais uma vez, quem quiser pode aplicar um top coat por cima e ficar com unhas lisinhas e com um ar glossy.


Com um pincel largo, em duas passagens pintaram toda a unha de uma forma perfeita, sem grandes transferências de cor para os dedos. Duas camadas, uns cinco minutos (máximo) a secar e estão prontinhas, se não puserem top coat. Admito que, não conhecendo a marca, não estava à espera que se portasse tão bem (é... não acredito, à partida, no melhor das coisas. Hobbesiana em tudo, está visto.). Mas estou impressionada. Como acabei de pintar as unhas, vou partilhando convosco na página de Facebook da Salinha a duração do Dangerous Chic, da qual, obviamente, ainda não posso falar. Vamos ver quanto tempo aguentam. Os vernizes da Nails 4'us estão à venda nas Sephoras do país e nos gabinetes de unhas da marca. Caso gostem dele, corram à loja mais próxima, pode ser que  tenha entrado nos saldos.

Para combinar com estas unhas lindas, e sendo a minha preferência um esfumado escuro com prateado e/ou dourado para um vestidinho preto, decidi recriar, na noite de 31, algo parecido com aquilo que, humildemente, fiz quando “imitei” um dos looks da Scarlett Johansson, com os produtos que tinha. Agora, com instrumentos melhores, e um bocadinho mais técnica (mas pouca, que por aqui temos vontade de aprender, mas não somos profissionais), mesmo amadora, vamos ver o que sai. Por isso, e para vos ajudar, quem sabe, partilho convosco a maquilhagem que a Júlia Petit sugere para a primeira noite de 2014. Ela sim, sabe muito bem do que fala. É simples e intensa, como eu gosto (a maquilhagem, vá).

E vocês, já sabem que cor vestirão no Fim de Ano? Vão usar alguma paleta específica ou ser criativos com vários produtos que tiverem à vossa mão?

6 comentários:

  1. lindas as unhas.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Também gosto muito deste verniz, fica giríssimo.

      Eliminar
  2. Ainda bem que gostas-te. Fico mesmo feliz por ter escolhido um produto que te agrada ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei! (e a minha prendinha para ti foi tão singelazinha... trago-te uma coisa boa de Paris. :) )

      Eliminar
  3. Eu comprei o Dangerous Chic logo que saiu e posso afiançar que dura uma semana na boa. Como todos os vernizes de efeito rugoso, é chato de tirar mas não impossível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D pois dura. Gosto muito dele. E olha, é chato de tirar, mas achei os da OPI bem piores, tens algum?

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...