UA-40840920-1

terça-feira, 12 de março de 2013

Violeta sobre avelã - Nada mal!


As passadeiras vermelhas, especialmente das grandes galas de cinema ou música, são sempre um espaço privilegiado de glamour, onde as mulheres, especialmente, brilham ainda mais. Com os Óscares há poucas semanas, decidi pesquisar quais as tendências em termos de maquilhagem. É um dos melhores momentos de inspiração para uma festa, um dia importante, no qual seremos intensamente fotografados.

Não foi com surpresa que reparei que, este ano, o destaque foi para uma pele imaculada, sem qualquer imperfeição. Sem sinal de linhas ou vermelhidões ou poros dilatados, com blushes ou leves bronzers naturais e olhos definidos apenas com eyeliner ou lápis esfumaçado e grandes pestanas, os maquilhadores deixavam o toque de cor para os lábios, mais ou menos carregados. Segue a tendência dos looks das grandes marcas de cosméticos, que lançam cada vez mais produtos para uma pele sem falhas, desde os cremes BB (Blemish ou Beauty Balm), aos próximos CC (Color Control) .

Por isso, desmotivada, comecei a pesquisar as galas anteriores e encontrei, na de 2009, a maquilhagem da Natalie Portman. Para mim, uma das actrizes mais bonitas que aparecem hoje nos grandes ecrãs (telas). Em tons de violeta, era perfeita para usar a nova palette da Guerlain que comprei em saldos (redução de 60%!), a Violette du Soir. Não fiz a maquilhagem toda, apenas os olhos, e gostei bastante do resultado. Escusado será dizer que as sombras aguentaram o dia todo e, à noite, ainda estavam perfeitas para um jantar de aniversário.

Aqui vão as dicas de como conseguir este look, bem fácil (como sempre!). Coloquei a foto da palette para ajudar a escolher tons semelhantes, para quem não a tiver. Depois da pele limpa, hidratada e de base aplicada, passei para os olhos:

1) Em primeiro lugar, usei o primer da Urban Decay.
2) De seguida, apliquei o tom rosa mais claro em toda a pálpebra móvel, só para ter uma base.
3) Para definir o contraste, apliquei o violeta no canto do olho e fui trabalhando com o pincel até junto do nariz pelo espaço que em inglês se chama crease do olho, ou seja, a zona mais côncava, onde termina a pálpebra móvel e se pode sentir o osso.
4) Com um pincel mais fino, passei a mesma sombra igualmente pela linha das pestanas inferiores e superiores, ajudando a dar profundidade ao olhar.
 5) Usando o aplicador de ponta que veio na palette, passei o tom mais escuro, um castanho com reflexos violetas, pelas zonas inferior e superior das pestanas, bem próximo, para não esconder o violeta que usei antes.
6) Para iluminar o olhar, apliquei, com um pincel fofinho, a cor Sin da Urban Decay, junto das sobrancelhas.
7) Como a maquilhagem da Natalie Portman tem igualmente o brilho das purpurinas, acrescentei um bocadinho, sem exagerar, de uma sombra com pigmento brilhante grande. Eu aproveitei a palette de Natal da Dior, Fairy Golds, porque tem uma sombra perfeita, mas julgo que todas as marcas têm uma do género. (Mais uma vez, a foto não é ideal mas, ao vivo, ficou muito semelhante)
8) Para escurecer o olhar, toca a aplicar o lápis preto, o meu eterno Khol & Contour da Bourjois, no interior e completamente à volta do olho e um rímel que dê volume. Eu usei o Diorshow, que permite este efeito mais preto e pestanas mais juntas (que não é o que uso diariamente).


Blush suave nas maçãs do rosto e um bâton rosa neutro, complementado com um gloss por cima e fica perfeito. Apesar de o violeta ser o tom de excelência para todas as pessoas de olhos azuis, uma vez que realça o olhar claro, acho que também não fica nada mal para as morenas, de olhos avelã.

Se experimentarem esta maquilhagem, mostrem como ficou e digam que produtos usaram. Espero que gostem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...