UA-40840920-1

quinta-feira, 14 de março de 2013

Manuka Honey da Dr. Organic - Creme para mãos e unhas


Há uns dias, numa revista, recebi uma amostra do creme Manuka Honey, da Dr. Organic, para mãos e unhas. É uma marca que se afirma, como o próprio nome indica, natural, composta essencialmente por produtos orgânicos e extractos naturais. Pareceu-me interessante.

Como, quando chega o Inverno mais rigoroso (do hemisfério norte!), a minha pele fica extremamente seca entre os dedos (e digo seca de abrir e deixar feridas), decidi dar-lhe uma oportunidade e usá-lo em vez do meu creme de mãos favorito, o Cold Cream da Avène. Definitivamente, não é para mim.

A primeira reacção, menos positiva, relativamente ao creme, e a qual não consigo contornar, por mais vezes que o aplique, é o cheiro. Normalmente, eu sou fã de produtos com um cheirinho agradável e não sou de procurar avidamente cremes inodoros. Como já disse noutros posts, um aroma agradável para mim é sempre uma mais valia. Esta gama da Dr. Organic tem como componente principal o Mel de Manuka, monofloral, do néctar da árvore de Manuka, encontrada na Austrália e Nova Zelândia. Não sei se os outros produtos serão tão intensos, mas este é extremamente doce e, para mim, enjoativo. Após a aplicação fica mais suave mas, mesmo assim, não o suficiente para eu não ter vontade de ir lavar as mãos imediatamente. Passei alguns dias a pensar de onde é que eu conhecia o cheiro e, não sei se será coincidência, mas lembrei-me que era de um produtos para os móveis de madeira, que também deveria conter cera de abelhas (cada vez que a usávamos em casa, ficava nauseada o resto do dia).

Posta a questão do aroma de lado, passamos para a hidratação, objectivo principal. A marca afirma que este creme " foi criado especificamente para hidratar profundamente a pele, penetrando na camada epidérmica, acelerando a renovação das células e renovando as mãos secas". Com mel, azeite, Vitamina E e óleo de girassol, propolis, óleo de coco e glicerina é, sem dúvida, um bom hidratante para as zonas secas. As minhas mãos ficam suaves e a sensação de nutrição é de facto notória. Contudo, embora aja eficazmente, ou por fazê-lo, nas zonas entre os dedos, onde a desidratação é mais profunda, deixa o resto das mãos com uma sensação mais oleosa, que eu não acho muito confortável, especialmente se vou escrever a seguir ao computador ou se vou ler um livro.

No geral não é um creme que eu compraria, porque não se adapta às minhas necessidades ou gostos pessoais. Mas, claro, ele é extremamente conceituado e, para quem aprecia aromas bem doces a mel e precisa de uma hidratação profunda (e aprecia a sensação dos óleos), poderá ser um bom produto.

A Dr. Organic lançou igualmente uma gama de produtos à base de óleo de argão, do qual adoro incondicionalmente o cheirinho (normalmente, nos cremes que já usei). Queria muito experimentar a loção corporal, mas ainda não encontrei à venda. Alguém sabe onde a posso comprar?

Já experimentaram algum produto da Dr.Organic? O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...