UA-40840920-1

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Desejos | A listinha dos 31

Passar os 30 não dói, não nos corrói a alma, nem o ser, nem a essência daquilo que somos e defendemos. Sim, sim, a todos os que me continuam a dizer "quando lá chegares" ou "quando tu fores" isto ou aquilo, "tu vais ver", ofereço um grande sorriso de vilã à la Angelina Jolie em Maleficent e, depois de um irónico "Well, well..." (para quem me conhece, o meu sempre amado "pois é" arrastado, na mesma entoação), penso no quanto estão equivocadinhos (sem lhes dizer, que aqui não é preciso comprovar nada a ninguém a não ser a mim mesma. Pelo contrário, gosta-se sempre de ver dogmas certos, certeiros, indiscutíveis e únicos *pfff* a cair sozinhos, depois de se abrirem os olhos para outras realidades. As tentativas de mostrar que não há só uma forma de se ser algo já se esgotaram e levaram com elas a minha paciência para essas declarações de sábios de algibeira. Discussão é boa, mas com quem vale a pena.). 

Portanto, daqui a nada faço 31, de cabeça erguida, olhando para trás, gostando do meu caminho e reconhecendo que há muita coisa ainda para descobrir, muitos obstáculos ainda por passar e desafios (uns mais fáceis que outros) a enfrentar. E, por mais que as melhores coisas do mundo não tenham preço, há coisas que o têm e que entram rapidamente para a lista dos meus desejos mundanos da vez, que nem só de mente cultivada vive uma pessoa, como também não vive só de luxos exagerados numa cabeça oca (ah, quantas destas eu conheço... e de quantas eu não fujo!).

Assim, a década começa com um desejo antigo e daqueles que dificilmente passará disso, mas aqui vem outra vez:


O meu querido relógio Lexington da Michael Kors, que, infelizmente, pelo que me apercebo, anda a sair da colecção, em rose gold, é tudo o que um pulsinho minúsculo gostava (especialmente se fosse o meu). 


A acompanhar o menino de cima, ou sozinha, que é menina para ter luz por si mesma, uma Interchangeable 2 Rangs Metal, em Beige Rosé 3 e não se falava mais no assunto. 


Não sou a maior fã (em mim, claro) das Pandoras tradicionais, mas confesso que estas de pele têm um je ne sais quoi que me levam à época dos pulsos cheios de entrelaçados e acessórios que tal, que não saiam até apodrecerem, mas dão o pulo para o que me agrada mais agora. Com meia dúzia de pendentes e continhas simbólicas ficam giríssimas e, assim, entre a marca pela primeira vez na listinha deste ano. 

As pulseiras, estas ou outras, marcam assim a data que se aproxima, e ajudam à inspiração daqueles que, aproximando-se o dia, me colocam a inveterada pergunta: "O que queres para os anos?".

6 comentários:

  1. Tenho o desejo do meio, igualinho, cor e tudo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai minto. Fui ver e nessa cor tenho a versão com as pedrinhas todas de cristal.

      Eliminar
    2. É que fui logo à procura dela no teu blogue, que não a tinha visto por lá. :D

      Olha, nem sei que te diga, adoro estas pulseiras, têm a minha cara. Mais uma vez: bendita (ou maldita!) a hora que me deste a conhecer a marca. :D

      Eliminar
    3. A de que falo é a segunda a contar da esquerda, na fotografia onde estão todas alinhadas.
      http://coisaseoucenas.blogspot.pt/2014/03/les-interchangeables-para.html
      A que tenho do género da tua é a azul escura, mas só tem uma fileira de pedrinhas.
      (Também eu, que detesto Pandoras, tive uma no aniversário e gostei; mas eu não lhe ponho contas, disso não gosto mesmo - é só o fio verde, por acaso igual a uma interchangeables que tenho, e o fecho. E ainda não a tirei, como a todas as outras, a menina é resistente!)

      Eliminar
    4. Também fiquei a olhar, com alguma vontade, para uma da pandora, em tecido, turquesa, linda. Mas tive medo que se estragasse e queria pulseiras para ficarem no pulso, como as tuas (por sinal, tomas banho, vais ao mar e tudo e tudo com as que tens e não se estragam, pois não?)

      Eliminar
    5. Faço tudo com elas. E tenho Pandora, Interchangéables, Omnia, aquela Carpe Diem (a única barata do conjunto) e carradas das outras, de ourivesaria, com símbolos vários, que nunca se estragam. A Pandora está comigo há mês e meio, se se estragasse já tinha ido. Troco-as porque me farto, não porque se estraguem. Prefiro ter pulseiras mais carotas mas que me durem até eu me fartar delas. :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...