UA-40840920-1

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Viagem | Três sites de interesse: Skyscanner, Booking e Hostelworld

Aproximando-se o nosso regresso ao velho continente, com companhias low cost e uma mobilidade única (quer queiram, quer não), começamos aqui em casa a pensar em possíveis escapadelas de fim de semana por algumas capitais europeias, especialmente para comemorar uma ou outra data especial. Andamos sempre à procura das melhores ofertas, para os turistas de bolso raso que somos, sem grandes exigências de topo no que diz respeito a hotel (claro que um bom nível de higiene é característica obrigatória, isso nem se coloca, mas tamanho de quarto, tipo de cama, extras não são, para nós, de todo necessários) ou conforto na viagem (conseguimos tanto andar num avião low cost, a um melhor ou a um autocarro cheio, se o preço for melhor). Por isso, há alguns sites onde pesquisamos sempre promoções e/ou ofertas imperdíveis que nos permitam ter uma viagem com a melhor relação qualidade/preço possível. Como várias pessoas me perguntam onde encontramos alojamento e viagens aos preços a que encontramos, eis as três dicas que vos deixo (conselhos à Bruno Aleixo, que, afinal, também é da minha maravilhosa Coimbra):

1. Skyscanner - Já escrevi aqui sobre este site no post sobre a preparação da viagem a Paris. É uma página que lista uma comparação de voos, com várias opções de companhias e até mesmo de combinações variadas entre várias agências, pelo melhor preço. Não faz a venda de bilhetes, quando um valor nos interessa, redirecciona-nos para outro, mas, como inclui até as companhias low cost, acaba por fazer todo o trabalho de pesquisa por nós. Muito prático, muito simples. Podemos até colocar apenas o país e o mês em que pretendemos viajar e ele analisa o melhor preço para os vários aeroportos do destino e para os vários dias do mês escolhido. É, sem dúvida, o primeiro site que abrimos, ao planear uma viagem.

Filoxenia Studios, Galaxidi,Grécia
2. Booking - Quando começamos a receber o nosso salário, quando a escassez de fundos para viajar é ainda maior, eis que podemos adoptar o Booking como nosso amiguinho. Depois de fazermos o registo, chegam-nos sempre ofertas imperdíveis, com descontos consideráveis, com as quais já encontrámos algumas pérolas. Em Galaxidi, Grécia, por exemplo, perdido na pequena vila, estava o alojamento digno de uma comédia romântica, das gregas, muito bem cuidado, bem decorado, com pequenas varandas de onde se viam um pôr do sol lindo e um pequeno almoço de ir ao céu e voltar. Tudo, a preço de amiguinho, claro. Um pequeno tesouro apresentado pelo Booking que, como este, já nos mostrou outros. Tem hotéis, pensões, residenciais, apart-hotéis, variadíssimas opções do mais caro (muito mais caro!) ao mais barato, pelo mundo fora. Dá mais trabalho do que ir a uma agência e pedir que nos façam tudo? Claro que dá, mas, pelas nossas contas, o esforço de preparação que temos tido nas viagens tem-nos poupado pelo menos metade do que custam alguns pacotes, fazendo o roteiro à nossa medida. Para nós, não há melhor (mas claro que isto depende de cada pessoa e o estilo de viagem que quer fazer, mais ou menos activo).

3. HostelWorld - Para quem gosta de viagem de mochila às costas e dormitórios (que era o que fazíamos sempre e que, agora, também não nos importamos de fazer, consoante a situação e o local), o HostelWorld pode ser um auxílio tremendo. Segue a lógica do Booking, mas com alojamentos mais baratos, com preços por pessoa bastante menores do que os hotéis, especialmente em dormitórios de muita gente, com casa de banho partilhada e todas essas delícias de partir à aventura com tudo às costas e poucas moedas nos bolsos. Para algumas cidades, como por exemplo Londres, em que a estadia arromba qualquer um, é ainda o nosso site de eleição, já que não nos incomodamos de ficar umas noites (poucas, vá) em dormitórios e partilhar casa de banho desde que tudo seja limpo e em condições. Até agora não temos tido problemas com os que acabamos por escolher. 

Se tiverem mais alguma sugestão, partilhem connosco, nos comentários, por favor. É sempre bom saber estas ajudas para viagens boas e baratas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...