UA-40840920-1

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Rodial | Dragon's Blood Hyaluronic Mask

Aqui há uns meses, ainda estava eu em Paris *suspiro*, a Showroom Privée decide colocar vários produtos da Rodial numa promoção fantástica, com preços para lá de aliciantes. Por mais que conhecesse a marca pelo nome, os elogios tecidos por algumas bloggers portuguesas* (daquelas que eu sigo e em quem deposito total confiança na hora de ler opiniões sobre produtos, que se contam pelos dedos das mãos) foram o incentivo que faltava para comprar duas máscaras, para trazer aqui para o Brasil, entre as quais esta Dragon's Blood Hyaluronic Mask.


As promessas da marca são muitas, entre elas a de resultados visíveis instantâneos. Garante que o ácido hialurónico e tensores preenchem as linhas finas e dão firmeza e hidratação à pele, confortavelmente, e promete a redução da vermelhidão, atenuação de imperfeições e uma tez mais lisa e firme. Ambições elevadas para um simples produto, pensei eu, mas estava disposta a experimentar como máscara de noite, que uns meses em França, e uns dias no ar de Nova Iorque, deixaram-me a pele num estado de secura nunca visto.  

As encomendas da Showroom Privé testam a capacidade de paciência e contenção de cada um, já que demoram sempre algumas semanas a chegar. Confesso que no meu caso a minha ficou em Portugal à minha espera, que não sou pessoa para gerir com facilidade a ansiedade de querer experimentar tudo, pelo que entre malas, partidas e chegadas, só comecei a testá-la com afinco e amor aqui no Brasil. Uso-a semanalmente, depois de uma máscara de exfoliação, sempre durante uma noite inteira, que é menina para dormir muito bem connosco, sem constrangimentos de odores ou manchas estranhas na almofada no dia seguinte. Atenção, há que se gostar do cheiro dela, que não é nem subtil nem comum. A mim, felizmente, não está no leque dos enjoativos nem intoleráveis por qualquer outra razão. E ainda bem, que é máscara para me dar outra cara no dia seguinte. 

Toda a minha rotina facial tem tentado adaptar-se ao clima mais húmido brasileiro. Já usei produtos matificantes, que deixaram a minha pele muito seca, outros que dispararam a produção de sebum (vá-se lá entender se ela é normal a mista, mista ou qualquer outra coisa estranha que foge aos padrões e que me deixa confusa), e agora acho que finalmente encontrei alguns produtos que a deixam equilibrada. Em qualquer das situações, usar esta máscara era sempre um alívio. Nos dias em que a pele decidia secar e ficar mais sensível e vermelha, esta máscara ajudava a acordar com uma tez de facto mais uniforme e viçosa (que isto de ter de passar horas à frente do computador num quarto deixa-nos cinzentas e baças em qualquer parte do mundo). Quando havia excesso de sebum, dava-lhe com uma boa limpeza com exfoliantes à base de argila que aqui tenho (e que não consigo usar em Portugal), seguida desta máscara e, mais uma vez, acordava outra. As diferenças são, realmente, visíveis, especialmente no quesito de hidratação e controle de imperfeições e vemelhidões (tenho sempre alguma dificuldade em, a olho nu, medir o efeito de firmeza com um só produto, já que estou a usar outro com o mesmo fim, ao mesmo tempo).      

Encontram esta máscara na ASOS.com, supostamente com entrega internacional grauita. Não é de todo a mais acessível, a €54,93 por 50 ml, mas, para quem precisa de um boost de energia e revitalização na pele, julgo, na minha humilde opinião, ser uma excelente aposta que vos durará vários meses. Podem sempre tê-la como SOS, só para aqueles dias em que acordarem em conflito aberto com a pele, e querem sair do confronto vencedores (que nem todas temos a sorte de ter um rosto pacífico) e aí durará mais ainda. Podem, inclusivamente, fazer como eu e esperarem que a Showroom decida colocá-la a 12 euros (!!!) novamente, numa campanha como a anterior. Agradeceríamos de todo o coração.    

Porquê "Dragon's Blood"? Vejam aqui.

Ingredientes (para quem interessar, já que a minha óptica será sempre de uma leiga utilizadora): 
Aqua (Water), Glycerin, Cyclopentasiloxane, Polysilicone-11, Propylene Glycol, Dimethicone, Pentaerythrityl Tetraethylhexanoate, Phenoxyethanol, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Triethanolamine, Squalane, Sucrose Palmitate, Galactoarabinan, Glyceryl Linoleate, Tocopheryl Acetate, Disodium EDTA, Ethylhexylglycerin, Polysorbate 60, Parfum (Fragrance), Limonene, Potassium Sorbate, Sodium Hyaluronate, Sorbitan Isostearate, Geraniol, Linalool, Croton Lechleri Resin Extract.

* Para cuidados de pele, Bola de Sabão, Coisas & Cenas, Make Down, Patuxxa, Pretty Exquisite são os que mais procuro.

5 comentários:

  1. Já vou na minha segunda embalagem e adoro!!
    (Irias gostar tanto da Black Rose da Sisley...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Se não for indiscrição, compras online? Só encontrei aquele valor da ASOS, já encontraste mais acessível em algum lado?

      (Tenho medo do cheiro... Mas um dia atiro-me a ela de mola no nariz! :) )

      Margarida (Não estou a conseguir publicar através da conta do Google)

      Eliminar
    2. Comprei online, mas ao preço exagerado do costumo (que voltarei a dar, sem medos, porque ela vale isso tudo). Na verdade, os melhores produtos que tenho usado cheiram mesmo a rosas (eu nem sinto o cheiro, e tenho olfacto de cão de fila).

      Eliminar
  2. Gosto muito dela também! Por acaso adoro o cheirinho, mas acho que nunca fui esquisita com cheiros - falando nisso, até acho a Black Rose muito subtil!

    Uma outra máscara bem boa para hidratar e acalmar a pele é a Creme Fraiche de Beauté da Nuxe :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, já usei umas amostras e é muito boa! Eu tenho umas quantas hidratantes e gosto de todas, as da Aromatherapy Associates também são óptimas!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...