UA-40840920-1

terça-feira, 22 de julho de 2014

Institut Esthederm | Osmoclean Lotion Fraîche Hydra-Ressourçante

Há algum tempo (anos, que já os perco de vista) que não esqueço os três passos básicos de cuidados faciais. Os produtos foram mudando, as exigências e os requisitos também, mas não aplico hidratante facial sem lavar e tonificar, e nunca lavo sem passar depois com um disco de algodão impregnado de uma loção ou tónico, seja ele refrescante, energizante, de limpeza profunda ou com qualquer outra função (consoante a fase da pele), para não deixar os poros abertos e convidativos a porcarias, pós e sujidade, que por eles passem. Actualmente, estou a usar um dos que mais gostei até hoje e, antes que acabe, partilho convosco a Lotion Fraîche do Institut Esthederm, Hydra-Ressourçante.


Mais uma compra da Citypharma, a razão desta minha escolha foi simples. Queria um tónico que fosse menos agressivo que outros que já usei, e que focasse principalmente na hidratação da pele, já que em França estaria no pico da secura, pelo vento e pela água, extremamente calcária. O Institut Esthederm (marca de quem ouvia elogios rasgados) prometia, exactamente, com esta loção, a "redução dos efeitos irritantes da água calcária na pele", deixando-a elástica, hidratada e confortável. Tudo o que eu queria. 

Uso esta loção há uns meses, sempre de manhã e à noite, com um disco de algodão, e, tanto em França como no Brasil, com a pele menos seca, tem sido sempre agradável aplicá-la e sinto, efectivamente, que apazigua o meu rosto, que fica, muitas vezes, quando mais sensível, vermelhinho depois de ser lavado. Nada de muito grave, mas com um pequeno desconforto que passa imediatamente assim que passo o disco de algodão húmido. Convém relembrar que, apesar de o laboratório indicar esta loção para peles normais a secas, eu tenho uma pele normal a mista (julgo eu, com cada vez maior convicção), diferente em várias regiões do rosto, e desidratada, e ela reage muitíssimo bem a este produto. Como se ele equilibrasse a minha pele e a deixasse mais calma para receber o hidratante. 

O frasco, de uma borracha baça maleável que eu acho muito distinta, de 200 ml, está quase a acabar e eu já cheia de pena que tenha mesmo de ficar por cá. Não é o tónico mais barato e, como parente pobre da rotina facial (ou porque não tem resultados tão visíveis quanto os cremes ou porque simplesmente não lhe dão o crédito devido), não agrada a toda a gente. No site BeautyBay, com envio internacional gratuito, podem encontrá-lo a €19,50/ R$68,50. Para quem sente a pele mais seca ou sensível a produtos de limpeza, pode ser que seja uma solução interessante. Fica a dica.  


Ingredientes (para os mais interessados):
Aqua/Water/Eau*, Glycerin, Polysorbate 20, Fructooligosaccharides,Carnosine,Algae Extract,Disodium Adenosine Triphosphate,Peumus Boldus Leaf Extract, Pentylene Glycol, Sodium Citrate, Propylene Glycol, Citric Acid, Butylene Glycol,Xanthan Gum, Phenoxyethanol,Fragrance(Parfum), [ES 019] * Cellular Water (Aqua/Disodium Adenosine Triphosphate/Carnosine/Mineral Salts).

12 comentários:

  1. Não consigo compreender o uso de silicones num tónico de uma marca destas, juro que não.
    Para mim, é um turn-off imediato. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha ainda bem que me dizes, que assim parto para outro mais feliz. :) (E já agora, qual é mesmo o silicone, para ficar atenta?)

      Eliminar
    2. Demethicone, logo o terceiro ingrediente! Fico sempre abesbílica com estas coisas, caramba.
      Um tónico para acalmar a pele do calcário e pega lá silicone para te obstruir esses poros. A sério...

      Eliminar
    3. Corrigido! (Se não me alertasses, aqui estava eu a difamar o IE, obrigada!)

      Eliminar
  2. Eu bem estava surpresa, ainda bem que me alertaste para isso. O problema não é do produto, fui eu que tirei os ingredientes do site e como vi na diagonal achei que estava correcto. Vou trocar já já a informação para veres se há algum ou não (estava com o frasco na mão à procura do "silicone" - com a ajuda da net - desde que escreveste). :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom, isto é outra coisa!! Tirando a fragrância, agora parece-me muito bem!

      Eliminar
    2. (Achas que deva alertar a BeautyBay para a falha na descrição do produto?)

      Eliminar
    3. Não posso. É a descrição dos gajos no site?? Ahahaha, estão a afugentar clientela!
      (seria um acto de caridade, sim)

      Eliminar
    4. Exactamente, vê lá tu. Nunca achei que se tivessem enganado, por isso não vi os ingredientes um a um, só os nomes que me chamavam mais a atenção.

      Eliminar
    5. Os -cones são o que me salta mais à vista, sempre. Um terceiro lugar é coisa de respeito!

      Eliminar
    6. (o óleo mineral também é outra coisa que me afasta: nunca comprarei o bálsamo de limpeza Eve Lom por isso mesmo)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...