UA-40840920-1

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Desejos | Limpezas, Olhos e pele em geral

Quando eu disse, aqui há uns dias, que as minhas vontades e desejos actuais pendiam muito mais para o lado do tratamento de pele, não estava, de todo, a exagerar. A coisa está de tal modo que, a ter um bolso fundo e carregado, teria experimento para meses e meses (quiçá anos!) de tantos produtos, novos e mais antigos, que me chamam a atenção e que gostaria, enquanto muito iniciante nestas lides, testar. Mas, nestas coisas, há que reconhecer que, muitas vezes, com a qualidade vem o preço mais elevado (às vezes nem por isso, mas esse é o caso da maioria dos que tenho na minha lista) e, vá, há, normalmente, um certo je ne sais quoi nos produtos de linhas mais caras, seja pelas embalagens mais cuidadas ou nos aromas com cheiro de luxo que, vá, aqui me confesso, tocam o lado mais bourgeois que há em mim.  

Então, sem mais demoras, eis a minha singela listinha que, com certeza, só aumentará com o tempo, sob pena de nunca chegar ao zero:


1. Georgia Louise Cleanse + Heal Balm - Posso, até, um dia, ficar muito decepcionada com este bálsamo de limpeza, mas desde que testei o da Eve Lom (e adorei, por sinal), que quero experimentar este, bem como outros que me pareçam aliciantes. Da Georgia Louise gosto particularmente do que promete, especialmente para os meses mais frio em que a minha pele fica baça e acinzentada, além de me parecer um bom apoio para as massagens faciais que quero começar a fazer. Vamos ver. (na Space.nk por £46)

2. Eve Lom Rescue Mask - Acho que, na verdade, esta máscara está aqui em representação de todos os produtos da Eve Lom que eu gostaria de experimentar. Se eu pudesse, oferecer-me-ia um pequeno cestinho cheio destas embalagens brancas, simples, que prometem imenso e, a avaliar pelo bálsamo de limpeza, têm potencial para fazer muito. Entretanto, na lista está só esta máscara, reparadora, para limpar o rosto de forma profunda, acalmando a vermelhidão e trazendo luminosidade à pele. (na Space.nk por £35 ou £55)

3. Kiehl's Creamy Eye Treatment with Avocato - Depois de tantos elogios a este creme de hidratação da zona ocular, não foi difícil que o menino viesse parar à listinha de desejos. Sou pessoa para ter, de facto, de me disciplinar quanto à região dos olhos, confesso, e ainda não lhe dei a devida atenção. Mas este creme parece-me uma boa forma de começar. (na Space.nk por £20)

4. Emma Hardie Amazing Face Age support eye cream - Enquanto que o anterior poderia ser um titular da rotina facial matinal, este parece-me perfeito para a nocturna. Cheio de promessas das boas, e ingredientes que, aos olhos de uma leiga, parecem de facto muito interessantes, iniciaria a minha aventura pelo fabuloso mundo da Emma Hardie com este produto. Só para ver se a senhora me convencia como convence a tanta gente (que eu sou uma criatura esquisita e difícil). (na Space.nk por £39)

5. Zelens Triple Action Advanced Eye Cream - E lá está, mais um creme de olhos a comprovar que, de facto, alguma coisa tem de mudar, que isto de não tratar a região como deve sr já começa a ser grave. Este da Zelens também seria usado com muito amor e carinho de dia, já que promete, inclusivamente, abrir e iluminar o olhar (convenhamos, por mais que eu acorde normalmente bem, os meus olhos às vezes não acordam comigo, ficam a dormir mais um bocadinho e são os primeiros a ir para a cama, também). Mais uma marca que eu gostaria de testar, acima de tudo. (na Space.nk por £75 -- e uma razão pela qual ali está o da Kiehl's)

6. Dermalogica gentle cream exfoliant - Não posso ver a Lisinha Eldridge a sugerir uma coisa que, na maioria das vezes, fico a desejá-la. Esta máscara/esfoliante químico é uma delas. Desde que comecei a usar o Glycolactic, da REN, que fiquei fã de uma boa limpeza com ácidos, que faz magia apenas por si só, sem precisar de massagens ou grandes complicações. Adoro o meu momento spa semanal, com a cara toda besuntada, a relaxar em casa, a fazer o que bem me der na real gana, sem pensar em obrigações, trabalho e coisas afins. Era mais uma marca da qual viria um cestinho, para testes, cheio de cremes e coisinhas boas. (na Lookfantastic por €50,44)

7. Aésop Parsley Mask - Sou uma Maria vai com as outras! Depois de tanto se falar desta máscara com convicção e carinho, bem que eu gostaria de lhe pôr a mão. Não porque, em si, me aliciaria (confesso, confesso!), a não ser na embalagem com ar de farmácia antiga que me agrada imenso nos produtos da Aesop (todos!), mas porque faz tão bem a tantas peles deste mundo fora, também deveria fazer à minha. Mas antes desta viriam outras, com certeza. (na Aesop por €33)

8. Botanics Hot Cloth Cleansing Balm - Mais uma sugestão da Lisinha, que, quando me disse que esta seria uma alternativa ao bálsamo da Eve Lom, me deixou extremamente curiosa. Vendida na Boots a um preço realmente acessível, acho que aproveitarei a próxima ida de alguém às terras de Suas Majestade para pedir um boiãozinho e comprovar, por mim mesma, os elogios feitos a este produto supostamente bom e barato. Como adepta, cada vez mais, e principalmente nos meses que aí vêm, de limpezas com bálsamos, não me vai escapar. (na Boots por £8,99)  

9. Laura Mercier Body Soufflé Almond Coconut Milk - Não preciso dizer mais nada. Há anos que quero testar um soufflézinho destes, que é um produto corporal de culto para tanta gente. Da Laurinha, com um cheirinho delicioso, com promessas de hidratação diária de luxo. Senão, o querido preço, sempre o mesmo sacana. (na Space.nk por £44,5)  

10. Eisenberg Firming Remodeling Mask - Já testei uma pequena amostra desta menina e deslumbrou-me, na altura. Aliando rosto,olhos e pescoço, poderia ser facilmente o meu chuchuzinho de hidratação, firmeza, radiância e jovialidade, que a idade já pesa, especialmente na linha do pescoço e nos olhos. De resto, até estou bem, que se há coisa que as pessoas ultimamente fazem é pensar e verbalizar (claro!) quão jovem eu sou para ser mãe *sorriso aberto e pronto a dar uma gargalhada, contido com um singelo "muito obrigada!"* . (na Perfumes & Companhia por ca €73, a aproveitar em épocas de promoções) 

11. Sarah Chapman Skinesis Morning Facial - Mais uma vez, serum supostamente bendito para aqueles dias em que a minha pele não acorda tão bem-disposta quanto eu. Prometendo um boost de radiância, firmeza e elasticidade logo pela manhã, só não substitui o pequeno almoço, que de resto promete nutrir com generosidade e coragem o dia inteiro. Não é tentador? Seria mais um produto que poderia vir num cestinho com os amiguinhos todos, que eu não me importaria nem um pouquinho. (na Space.nk por £45)

12. Strivectin tightening neck cream - Ah o pescoço... ah a herança genética... ah a gravidade. Rai'spartam! Se este creme promete combater esses pequeninos problemas, venha ele para a lista, assim, sem grandes explicações! (na Space.nk por £83 -- e o combate à gravidade fica para outros bolsos)  

Como devem reparar, não estão aqui imensos produtos que fazem parte de rotinas faciais normais, como os cremes de dia e noite. Isto porque, a avaliar a lista destas maravilhas específicas, imaginam quão grande, confusa e eclética é a dos restantes. Especialmente quando vou precisar muito em breve, efectivamente, de toda uma nova rotina matinal, que os produtos que tenho estão a acabar e, apesar de ter gostado deles, julgo que alguns precisam de alguma distância e espaço, permitindo a entrada de outros, melhores (espera-se). 

Entretanto, para quem se aliciar por algum destes produtos na lista, poderá aproveitar o desconto da Space.nk (e não, não há aqui qualquer comissão, só informação desligada) de £10 em compras de £40, para descobrirem algum novo produto, ou reforçarem o stock de um antigo (código DISCOVER10). Eu vou aproveitar, com certeza. Fica a dica. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...