UA-40840920-1

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Delícias de Natal - Gingerbreads da Favorina


Imbuídos no espírito natalício do post anterior, e porque, se estivessem na minha salinha física, eu colocaria em cima da mesa um prato cheio para provarem, apresento-vos os Gingerbreads da Favorina. Estes bolinhos fazem as minhas delícias desta quadra desde que os descobri, há anos e anos.

Para quem ainda não os conhece, há dois tipos de Gingerbreads que podem encontrar no Lidl nesta altura do ano, os com cobertura de chocolate negro (caixa vermelha e meus favoritos) e de chocolate de leite (caixa verde, para quem gosta de algo mais doce). Não sendo obviamente uns bolinhos caseiros, têm uma consistência de pain d'épices (pão de especiarias) comum, vendida aos pedaços em várias lojas de iguarias. Como disse no post sobre o Marché de Nöel dos Champs, comi uns bolinhos numa barraquinha com docinhos de Natal, supostamente artesanais, que eram muito, muito semelhantes a estes. Embora o chocolate acabe por assumir um bocado o sabor, nota-se perfeitamente o toque das especiarias -- além do gengibre e da canela, ainda devem ter cravinho e cardamomo, pelo menos. 

Desta marca vão encontrar ainda bolinhos de especiarias recheados com geleia de morango e alperce/damasco, com ou sem cobertura de chocolate negro ou de leite, speculoos, pannetonnes, Pais-Natal de chocolate e outros doces que associamos ao Natal. Depois de ter provado alguns, fico mesmo por estes gingerbreads da caixa vermelha. .

Apesar de satisfeita, um dia destes tento fazer os meus próprios bolinhos de especiarias, em vários formatos e coberturas, para ver se ficam muito diferentes. 

Entretanto, tirem um e provem, não se vão arrepender.


Pontos VP por bolinho: 2,3

5 comentários:

  1. Devo expressar o meu desagrado pela provocação...
    Depois dessa descrição é claro que quero provar! óbvio! Houvesse um Lidl por aqui e eu te diria... :)

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe... Não tarda nada e já vais poder provar. A minha mãe comprava sempre nesta altura quando eu estava em CV. :D (Até a minha vizinha sabe que eu gosto deles, para veres a pub que eu lhes faço!)

    ResponderEliminar
  3. não foi dito, mas esse do Lidl é melhor do que o do marché de noel. Ele é mais macio e lembra um pão de mel, o outro era duro.

    ResponderEliminar
  4. Balhamedeuze, que quero ir já a correr ao Lidl mais próximo. Pain d'épices! Chocolate negro! Aahhhhh...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...