UA-40840920-1

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Prefácio a outros posts


No momento em que vozes se levantam contra a moda de regresso ao glamour dos anos 50, por afirmarem que despromove a mulher e que a remete a uma boneca de ficar em casa, eu acredito que ser mulher também tem essa grande vantagem de se poder vestir e maquilhar como bem entender sem que, por isso, nos considerem menores. Julgo que, efectivamente, a mulher deve ser superior a extremos, de um lado ou outro, e ter a capacidade de ser livre para se sentir bem, como quiser.

Admito que procuro ser uma mulher plena, aprendiz nas artes da maquilhagem ao mesmo tempo que defendo no meu dia a dia a igualdade de género e o combate aos estereótipos, mesmo na mais informal das conversas com familiares mais conservadores. Sei que o que define uma mulher é o que ela é e faz, não a quantidade de produtos de beleza que usa ou deixa de usar.

Por isso, e para todas as que gostam de cuidar da imagem e brincar com maquilhagem (que devo dizer que é uma das minhas mais recentes paixões, e sobre a qual ainda tenho imenso a aprender), achei que poderia ser interessante partilhar não apenas opiniões sobre diversos produtos, mas também os preços nas perfumarias portuguesas mais conhecidas (e sempre que conseguir obter os preços online), para que cada um possa comparar e escolher o que é melhor.

Antes de terminar, em toque de explicação, e como verão nos próximos posts, colocarei sempre que possível os valores de várias perfumarias, nomeadamente a  Balvera, que serve especialmente a Região Centro de Portugal, onde a Sephora, infelizmente, ainda não chegou. É a minha perfumaria habitual por vários motivos; em primeiro lugar tem praticamente todos os produtos de várias marcas, desde as colecções normais às limitadas; em segundo lugar, são extremamente prestáveis na procura na base de dados de toda a rede e, sempre que não houver um produto na loja mais perto, mandam vir de outra sem qualquer acréscimo de preço (ao contrário de outras lojas que nos fazem andar de um lado para o outro); por último, e uma razão de peso, é o facto de, para todos os que tiverem o Cartão Cliente (gratuito), haver sempre promoções de menos 30% em todos os artigos da loja, o que faz com que os seus preços sejam, em época normal, os melhores. A Balvera tem vindo a crescer, pode ser que ela chegue a todos os que não moram na região das lojas, que poderão encontrar no site (que infelizmente ainda não tem a versão de shop online). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...