UA-40840920-1

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bioderma | Água micelar Abcderm para limpeza do bebé

Quando, ainda grávida, comecei a juntar uma listinha de produtos que seriam necessários para o ser que aí vinha, a S. do Bola de Sabão aconselhou-me a usar a água micelar da Bioderma, da linha específica para bebés, a ABCderm, com compressas de tecido não tecido, para limpar o rabinho (e qualquer outra parte do corpo que se suje - que nesta altura do campeonato já nos apercebemos que xixi e cocó é coisa que vaza, migra, sai da fraldinha e suja muito mais do que a região demarcada do rabinho). 


Achei extremamente curioso, até porque, fazendo eu mesma reacção ao uso continuado de toalhitas, estava realmente resistente a usá-las diariamente, fossem de que marca fossem, prometessem o que prometessem. Para mim, as toalhitas representavam ingredientes a mais que não via como necessários na pele do bebé desde tão novo, e uma quantidade de lixo superior (e olhem que não sou a pessoa mais eco-consciente do mundo! Não abdico do conforto das fraldas descartáveis, por exemplo, mas, neste caso, valia a pena considerar). Quando, nas aulas de preparação para o parto, a enfermeira nos aconselhou a usar as tais compressas com água, mesmo que fosse da torneira, pus qualquer dúvida de lado e adoptei de imediato a sugestão da água micelar.   

O frasco de um litro dá para, no mínimo, um mês, consoante o número de fraldinhas sujas diárias. O formato transparente com uma bomba em cima é extremamente prático na hora do aperto; nem ficamos sem água para limpar porque vemos perfeitamente quando está a acabar, como é muito fácil molhar a compressa só com uma mão, segurando umas perninhas energéticas com a outra. Uma boa esguichadela é suficiente para limpar xixis simples, e, para cocós, nunca menos de três compressas com duas "bombeadelas" de água micelar. A pele mais vermelha fica fresquinha e nota-se que limpa e acalma de facto qualquer início de irritação ou vermelhidão (sim, porque, com os produtos que usamos, o nosso bebé nunca ficou realmente irritado, mesmo sem usar a cada muda o Bepanthene, nem hidratando diariamente, por acharmos que a pele dele não precisa), além de limpar muito bem e deixar o bebé com um cheirinho agradável e nada intenso como outras marcas. 

Nós compramos os nossos frascos na Cocooncenter a 10,90 €. Nas farmácias portuguesas, esta água é, pelo menos, uns 5 euros mais cara, o que nos leva a fazer stock todas as vezes que fazemos uma encomenda na farmácia virtual francesa. A partir de 99 € os portes para Portugal são gratuitos, o que implica um gasto grande de uma vez, mas uma poupança de dezenas de euros a médio prazo. E, se forem como eu, juntam várias encomendas de produtos de farmácia da família mais próxima e o valor mínimo para o envio gratuito atinge-se rapidamente. Todos poupam, todos ficam a ganhar. 

Já me estava a esquecer... No final dos dias mais difíceis, podem sempre usar esta água para a vossa limpeza facial, sem sair do quarto. Não é desmaquilhante, mas para uma limpeza simples é boa. Só têm o senão de ficarem, como me disse o espécimen masculino cá de casa, nas raras noites em que isso aconteceu, a cheirar ao rabinho do bebé. Cheira bem, pelo menos. 

Quem, como eu, olhar de lado para as toalhitas para uso diário e as querem deixar apenas para saídas pela sua praticidade, pode optar por uma água deste género (ou água normal, apesar de terem de abusar mais nos cremes hidratantes, neste caso). Eu aconselho vivamente. 

2 comentários:

  1. Olá! e as compressas compram onde? a unica vez que tive de comprar na farmácia compressas esterilizadas para limpar os olhos da minha gata lembro-me que custaram um exagero! obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, claro! Obrigada, nem me lembrei de referir. Nós usamos para este tipo de limpeza compressas não estéreis (deixamos as estéreis para olhos e regiões mais sensíveis ou com algum problema), à venda nas farmácias. A que encontrámos a um melhor preço foram os pacotes de 200, entre 2 a 3 euros.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...