UA-40840920-1

domingo, 9 de março de 2014

O que eu (humildemente) usaria # 2


Serena van der Woodsen 
Gossip Girl, interpretada por Blake Lively

Guerlain Terracotta Joli Teint - Acabadinho de sair, este creme/base dá a cobertura perfeita para uma pele ensolarada, com ar saudável. Eu adoro este toque de Verão que me deixa a pele dourada, com um aroma estival, sem parecer demasiado laranja ou artificial. A Guerlain é, sem dúvida, a minha favorita no quesito maquilhagem para um ar bronzeado natural.

Laura Mercier Undercover Pot - A Laurinha tem alguns dos melhores produtos para criar uma pele perfeita (com maquilhagem). Este produto, com um creme para as olheiras, outro para as imperfeições e um pó translúcido para finalizar e garantir que nada saia do lugar durante horas, servirá para camuflar tudo o que quisermos esconder. Afinal, se há coisa que a Serena tem sempre é uma pele perfeita, daquelas de causar inveja. A Space.Nk é, normalmente, o site que procuro quando quero comprar Laura Mercier que, infelizmente, ainda não chegou a Portugal.

Dior Glow Maximizer Primer - Antes do Joli Teint, nada como um bom primer que dê um ar luminoso e radiante à pele. Ao contrário de muitas pessoas, que gostam de matificar totalmente a pele,esta personagem tem sempre uma luz na tez muito bonita, tanto no Inverno, quanto no Verão, quando está mais bronzeada. É fácil encontrá-lo numa perfumaria que venda Dior, ou, se preferirem online, já o encontram no Selfridges.

Guerlain Terracotta 4 Seasons - Para fazer o contorno, com o tom mais escuro, ou para dar um ar mais moreno, passando o pó pela cara, misturando os tons mais claros, este é o bronzer ao qual recorro e que usaria para uma maquilhagem deste género. Embora haja alguns, desta linha, com algum brilho, o que eu tenho é totalmente mate, perfeito para um bronze discreto e natural, também nada alaranjado.  

Guerlain Terracotta Light, tom 04 Sun Blondes - Neste caso, especifico o número, o que tenho, porque é o que tem os tons mais discretos e rosados, que funcionam perfeitamente como blush ensolarado. Depois de "aquecer" a pele com  o anterior, usaria este produto, tocando com o pincel especialmente nas zonas mais rosadas (é um "mosaico" com tons bronze, dourado e rosa) e aplicá-lo-ia exactamente como um blush, nas maçãs do rosto, onde a Serena o usa, como podem ver na foto. Também o usaria, com um pincel menor e passando apenas nos tons mais bronze, na zona do contorno do olho, para criar alguma profundidade ao olhar e dar-lhe um ar natural de Verão. Compro os meus produtos Guerlain, normalmente na Balvera, onde os encontro mais baratos, ou na Perfumes & Companhia quando tem descontos competitivos. Se preferirem as compras online, têm sempre a Feelunique

BareMinerals Prime Time, tom pérola - Além de uma tez iluminada, as pálpebras da Serena também estão sempre radiantes e naturais. Por isso, antes das pinceladas com o pó anterior, passaria este primer para servir como base reflectora de luz, que não desvaneça o dia inteiro. Tenho-o há um ano e confio bastante nele. Encontram a BareMinerals online, na Feelunique, a um preço mais baratinho. 

NARS Higlighter, tom Albatross - Para iluminar o osso das maçãs no rosto ou por baixo da sobrancelha, usaria o iluminador na Nars, o Albatross, que é um pérola champanhe, não tão dourado quanto o meu da gama Soleil Tan, da Chanel, nem rosado. Fica muito bonito na pele, se usado discretamente, como todos os iluminadores. Vê-se que gosto de um rosto iluminado, mas não brilhante ou cheio de purpurinas. Com um bronze bonito, ainda melhor. Conseguem encontrar este iluminador no site online da NARS.  

Collistar Mascara Shock - Para umas pestanas bonitas, curvadas e que duram o dia todo, eu aplicaria, depois de encaracolá-las com um curvador, tipo o do Kevyn Aucoin, que me foi oferecido pela A. e que eu muito estimo, este rímel, da Collistar, que comprei na Balvera. Qualquer um que seja bom, preto, bem escuro e que dê volume e alongue, serve perfeitamente para este tipo de maquilhagem. 

Urban Decay 24/7, no tom Zero - Para este look eu usaria um preto não tão carregado quando o meu adorado Perversion, e que me permitisse esfumá-lo um bocadinho, com um pincel ou a ajuda de um cotonete, para um efeito menos pesado, junto à raiz das pestanas. Qualquer um que dê para tal, e que dure as horas que o quisermos por lá, serve. Podem encontrá-lo também neste duo, na Lookfantastic

Laura Mercier Lip Glacé - Uma das frases da Serena é, exactamente, "Lipsticks last longer, but glosses are more fun" (os batons duram mais, mas os glosses são mais divertidos). Apesar de ser um produto mais do que detestado por imensa gente, outras tantas pessoas adoram-no e, felizmente, algumas marcas já criaram glosses de brilho bonito, nada colante, nem viscoso, como eram os primeiros que eu experimentei, há alguns (largos) anos atrás. Não são todos os glosses que eu consigo usar; o sabor, a textura, a forma como desvanecem são factores determinantes para que eu os exclua mais facilmente do que excluo um baton. A Laura Mercier tem os Lip Glacé, que dão brilho e são confortáveis, com tons bastante naturais e discretos, como os da Serena. Podem, mais uma vez, encontrá-los na Space.nk, online, com os outros produtos da marca.   

Estes são os produtos que usaria para fazer uma maquilhagem deste género. Quais seriam os vossos?

8 comentários:

  1. (Ora vamos lá dar início à discussão, a ver se mais alguém alinha na coisa, carais!)
    Eu mudava-lhe a base para uma coisa mais iluminadora, tipo a Le Teint Touche Éclat da YSL ou a Light Wonder da Charlotte Tilbury e o iluminador para um produto líquido ou em creme (como o Copacabana da Nars ou as Luster Drops da Mac)! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Perfeito! Um dia hei-de pedir uma amostra dessa base da YSL, parece-me sempre muito bem. :)

      Para iluminador, pensei também numa coisa tipo o Eclat Miracle, que a Lisa usou num tutorial, mas não encontrei à venda em lado algum. Conheces? Foi descontinuado?

      Obrigada! :)

      Eliminar
    2. *Lisa Eldridge. (Não basta mudar o nome do Kevyn, agora esqueço-me de colocar o apelido da Lisinha ahahah)

      Eliminar
    3. Tenho duas embalagens!! Mas é fraquinho, como iluminador, francamente. Gosto muito para misturar com bases, dando um glow às que não têm. E não, que eu saiba não foi descontinuado.
      Falei dele aqui: http://coisaseoucenas.blogspot.pt/2013/12/lancome-o-primer-eclat-miracle.html
      Incluí-o no post de todos os meus primers aqui: http://coisaseoucenas.blogspot.pt/2014/03/ajuntamento-6-primers-de-rosto-parte-ii.html

      Se preferes uma coisa mais discreta, tens as Lusters Drops ou mesmo o SSP da Becca; são ambos mais eficazes do que o Lancôme (como iluminador, porque ele é perfeito para misturar com bases ou como primário).

      Eliminar
    4. Ah então está mais para o Glow Maximizer. Pensei que houvesse um iluminador da gama, e apenas um primer. Como não o encontrei nem na Sephora, achei que estaria descontinuado. Estranho...

      Eliminar
    5. O Glow Maximizer é bastante mais potente!

      Eliminar
    6. Ah, e por cá o Teint Miracle continua a vender-se: http://www.perfumesecompanhia.pt/pt/catalogo/maquilhagem/tez/bases-liquidas/base-liquida-la-base-miracle-lancome/

      Eliminar
    7. Isto é deveras curioso. Vi nas Sephoras, no site da Lancome, no da Nocibé e não aparece em nenhum. Só o encontrei na Douglas francesa.

      Bem, mas quem o quiser comprar, em Portugal, já fica com o link. :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...