UA-40840920-1

segunda-feira, 17 de março de 2014

MUFE | HD Blush, no tom 335 Fawn

Quanto mais me conheço, mais me convenço que os meus blushes favoritos são os neutros, nudes, naturais, como lhes quiserem chamar. Aliada a tal cor uma textura que não seja demasiado poeirenta, daqueles que migram e nem dão tempo para despedidas, nem colante, como alguns blushes cremosos me parecem, temos uma relação duradoura. Foi o que aconteceu com o meu novo blush HD da Make Up Foverer.


A MUFE garante ter criado, com esta fórmula, um produto que se “funde com a pele para um rubor natural da pele, com um resultado duradouro”. Com uma textura fácil de misturar na pele, permite ainda uma “aplicação controlada”, supostamente perfeita para quem tem medo de, desajeitadamente, abusar do blush. Ando há semanas a usá-lo (não diariamente, mais o suficiente para o ter posto à prova) e é, actualmente, aquele no qual pego quando quero algo simples, fácil, natural e sem brilho ou confusões.


O que veio morar comigo foi o 335 Fawn, um castanho rosado, o que me pareceu o mais neutro de todos e que veio colmatar uma lacuna na colecção. A escolha pareceu-me ser bem segura, dado que, se eu, por acaso, não gostasse da textura, ao menos tinha um tom que não precisaria de muita mestria na aplicação, dado que era dos mais discretos que vi. Mas apercebi-me logo que os meus receios eram infundados.

De facto, é um produto que tem uma consistência cremosa ao toque, mas que se esbate e funde perfeitamente na pele, sem se notar as linhas de onde foi aplicado. Comparando com o Le Blush Crème da Chanel, o mais próximo que tenho dele, consigo facilmente dizer-vos com toda a certeza que parece menos pigmentado ao toque, mas que, depois de aplicado, tem um ar muito mais natural do que o primeiro, como se o tom fosse vosso, e não criado com maquilhagem. Não que não aprecie o da Chanel, pelo contrário, o meu coração é grande o suficiente para os dois, cada um na sua área de especialização e expertise, mas o da MUFE tem sido o mais recorrente, especialmente quando coloco apenas o BB da Missha, blush, rímel, um bálsamo e mais nada.


O facto de parecer natural deixou-me bastante confusa relativamente à sua duração logo no primeiro dia em que o usei. A determinada altura, já não sabia se era a minha pele que estava com um toque de cor bonito, ou se era o produto em si. Foi só na altura da desmaquilhagem que me apercebi que ele ainda estava na pele, quando dei por mim a ficar mais pálida em frente ao espelho, e o “calor” da minha pele a ir embora com o disco de algodão. Percebi que, efectivamente, estava perante um senhor produto, cumpridor de promessas.   

Consoante a cor que escolherem, parece-me portanto uma boa aposta para quem gosta de um rubor natural na pele, e que não sai de casa sem uma base ou um BB cream. O blush HD criará, discretamente, esse efeito. Sublinho, discreto. Não esperem ter um ar tcharam com este produto, arrisco-me a dizer que tal não será conseguido (se bem aplicado) independentemente da cor. Este é, como o nome indica, para dar o efeito de segunda pele, o mais natural possível, que fique, como garante a linha, bem em fotos e vídeo. 

Encontram este blush HD nas Sephoras por aí, provavelmente entre 25 e 30 euros (comprei o meu com promoção, muito mais barato, na loja francesa, onde a MUFE é, normalmente, mais acessível). Nos Estados Unidos são, mais uma vez, mais baratos do que noutras paragens. Já estamos habituadas a isso, nada a fazer. 

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Só para dizer que vinha eu aqui toda lampeira comentar, porque não podia deixar de dizer como é linda esta cor... e vai-se a ver, já tinha comentado, o que quer dizer uma de duas coisas: i) sou coerente; ii) estou doida varrida (ou ambas, se calhar é mais isso).

      Eliminar
  2. Fiquei com vontade de experimentar ^^

    Beijinhos*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Se gostas de algo natural, numa textura cream to powder, vais gostar.

      Beijinho

      Eliminar
  3. infelizmente em portugal os bons produtos de maquilhagem ainda continuam a ser muito caros, só algumas promoções é que compensam e mesmo assim, só em alguns dos casos... temos de fazer um abaixo assinado contra estes preços :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...