UA-40840920-1

sábado, 29 de março de 2014

Dicas que dão jeito # 13 - Beleza aérea

Quando a Lisinha se predispõe a fazer um vídeo sobre os cuidados com a pele em viagens de longa duração, é com atenção e caneta em punho que o vemos, ouvimos e interiorizamos. Tendo oito horas de avião pela frente, sofrendo de ansiedade por causa de voo e uma pele que reage sem piedade ao ar condicionado, decidi trazer comigo, algumas coisinhas inspiradas nas sugestões da mestre, e que, de facto, resultaram de forma brilhante. Cheguei ao destino com o cérebro frito, mas uma pele radiante, como se tivesse descansado o voo todo. Eis o meu kit SOS voo longo:


Homeoplasmine - Desde Janeiro que esta "vaselina melhorada" tem sido o meu fiel companheiro de luta. Com o tempo frio e seco os lábios cá de casa, os meus e os do monsieur que mora comigo, ficam secos e a pelar. Este produto tem-nos valido tanto em Paris, à noite, quanto no avião ou por aqui, sempre que o ar está mais agreste.

Caudalie Eau de Beauté - Andei a procrastinar a compra deste produto até um belo dia, em que o vi na Citypharma, neste formato reduzido, com o design da L'Wren Scott. Já tinha sentido o aroma dele e não tinha ficado maravilhada, mas, para a viagem, depois dos elogios rasgados da Lisinha, decidi que poderia ser uma adição interessante. Não o uso como spray para refrescar (as águas termais são melhores para o efeito), mas é um boost revitalizante para uma pele cansada, baça e desidratada de se lhe tirar o chapéu. Esguicho umas borrifadelas nas mãos, limpas, e passo-as no rosto, pressionando. Ao mesmo tempo que sinto a pele a ficar mais nutrida, o aroma acalma-me. 

Bioderma Água Micelar H2O - O primeiro passo de todo o processo foi a limpeza de um rosto que já ia sem maquilhagem. Gosto deste produto para refrescar, embora não seja o meu desmaquilhante favorito, como já vos falei noutra altura. Este formato mini é perfeito para trazer na cabine. 

Caudalie creme de mãos - Mais uma vez, não é novidade, eu gosto imenso destes cremes de mãos da Caudalie. O tamanho é bom, não é gorduroso, hidrata a pele e tem um cheirinho, especialmente este de cassis, divinal. Já anda comigo na bolsa diária, portanto foi o companheiro das minhas mãos na viagem. 

Masque Hidratante Monoprix - Com todas as restrições a líquidos e afins na mala de mão, achei que o mais prático seria levar uma pequena máscara de hidratação, unidose. Esta é de uma cadeia francesa, mas há várias, acessíveis. O importante, pelo menos no meu caso, é que seja hidratante, para dar a elasticidade e luz natural que o ar condicionado retira. Depois da pele limpa com a água micelar, espalhei a máscara pelo rosto e tentei adormecer. Enquanto que este segundo objectivo foi completamente falhado, o creme foi rapidamente absorvido pela pele, sem necessidade de remover excessos ou enxaguar. Muito prático. Na minha viagem de regresso talvez leve uma da The Body Shop, que também tem várias opções. 

Se disser que a pessoa que está ao nosso lado não olha para nós, perante tal manancial de produtos, e questiona o que estaremos a fazer, estaria a mentir. Mas, esquecendo o mundo que nos rodeia, confesso que, pela primeira vez, não aterrei com uma pele de bradar aos céus, desgastada e sem luz. Vou, com certeza, adaptar os produtos (se tiverem alguma dica, digam, por favor), mas, para primeira vez, confesso que fiquei muito satisfeita. 

E vocês, têm algum ritual de beleza em voos de longa duração?

1 comentário:

  1. Boas dicas! :D Vou aproveitar a da máscara na próxima viagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...