UA-40840920-1

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Delineadores | Os coloridos que faltavam


Já é altura de terminar a ronda de posts sobre delineadores e, ao contrário do que fiz com os azuis, pretos e castanhos, juntei num texto apenas todos os outros que, sozinhos, não formavam grupo suficiente para uma publicação diferenciada. Assim, misturam-se verdes com nudes e beringelas, passando por cinzas para um traço menos carregado, e tem-se uma amálgama de cores, umas melhores, outras decepcionantes.

Comecemos pelos caquis que, desde o primeirinho, da Clinique, que comprei, acho que puxa o esverdeado dos meus olhos avelãs. Avanço depois pelos nudes, beringela, cinza e um roxo, para fechar esta última leva.


1. Clinique Cream shaper for eyes, 103 Egyptian – Num verde azeitona mais escuro, com reflexos dourados discretos, este foi o primeiro lápis colorido para olhos que me lembro de ter comprado. É cremoso q.b. e difícil de afiar (não sei se é assim tão relevante ou será só a minha falta de jeito, mas eu tenho alguma dificuldade em deixá-lo com uma ponta fininha), portanto para um traço mais denso serve na perfeição, mas eu não consigo ser muito detalhada com este lápis. Dura imenso no olho.

2. Chanel Stylo Yeux Waterproof, 104 Kakhi Precieux – Este meu queridinho da colecção de Outono da Chanel já teve direito a um post só dele. Não tenho grande coisa a acrescentar, a não ser que, quem prefere um traço mais fino, também poderá gostar menos deste meu delineador verde seco com dourado que adoro usar apenas com rímel. Como é de rodar, é muito difícil (se não impossível) manter uma ponta fininha e precisa.

3. Urban Decay 24/7, Stash – parecido com o da Chanel, mas num tom mais verde do que dourado, e igualmente com micro purpurinas, o lápis da UD não foge da qualidade dos irmãos e porta-se lindamente. É cremoso, pigmentado e, sem mexer muito no olho ou suar horrores, garante um traço bonito durante largas horas.


4. Rimmel Scandaleyes waterproof, 005 nude – Comprei este lápis numa promoção da ASOS, baratíssimo, para quando quero aplicar na linha d’água inferior um nude e abrir assim o olhar. Fica especialmente bem quando o olho já está muito carregado e não o queremos diminuir imenso. É um beige com um toque ligeiro de pêssego, macio q.b. e bem pigmentado. Dura consideravelmente na linha d’agua, onde outros, até mais caros, são derrotados. Para o preço, é um lápis francamente interessante.

5. Sephora Nano Yeux, 09 pearl beige – foi o primeiro lápis que comprei para o fim do anterior. Não o apreciei nem um pouco. É um champagne acetinado, pouco pigmentado e demasiado seco, para a zona que é, além de desaparecer com um pequeno ai ou bocejo, daqueles que deixam os olhos ligeiramente húmidos. Já o tentei usar para iluminar o canto interno do olho e, não fosse esse pequeno problema com a duração, até que lhe daria algum uso.

6. Clarins Crayon Khol , 07 smoky plum – É um beringela bastante escuro, com alguns pigmentos prateados. É um lápis para ser esfumado, com a ajuda do pequenino pincel que tem na outra ponta. Contudo, quem tem olhos sensíveis, mais vale nem sequer pensar nele, mesmo que as cores sejam muito bonitas; é seco e é necessária vontade para um risco denso e pigmentado. Tenho dois desta linha, porque estavam a um preço muito bom na Balvera, mas, a menos que a Clarins mude a formulação, não me estou a ver a comprar outro da marca.

7. Bourjois Khol & Contour, 07 praline inventif – É um beringela a puxar para o cobre avermelhado, acetinado. É dos menos cremosos e dos menos pigmentados que tenho da Bourjois, apesar de ter uma duração decente e uma cor que eu adoro. Uso-o, mas é mais difícil de aplicar, por ser mais seco, do que outros, da marca.    

8. Clarins Crayon Khol 04 platinum – Comprei-o para um esfumado simples, acinzentado, escuro, quando não me apetece fazer muito mais e mesmo assim ter um ar elaborado e pensado. Serve-me apenas para isso já que, à semelhança do seu irmão beringela, é seco e requer, consequentemente, mais passagens pelo olho para ter um traço denso e pigmentado (o que pode agredir os mais sensíveis).

9. KIKO Glamourous eye pencil, 415 – Os lápis da KIKO, não sendo os mais cremosos, são relativamente bons para o preço que custam (4,2€). Este é um prata acetinado, cremoso quando baste e de aplicação fácil. Não é muito pigmentado na primeira passagem mas, como é macio, dá para trabalhar o tom que queremos sem ferir os olhos. Apesar de ser waterproof, não é intocável, como outros, tendo uma duração boa, mas não resistente a tudo.
  
10. Bourjois Contour clubbing waterproof, 47 purple night – É um roxo claro de subtom azulado com micro purpurinas rosas e azuis. É pigmentado, mas pode ser trabalhado para um tom mais ou menos intenso, permitindo um lilás suave com uma passagem apenas ou um traço bem flash, se mais carregado. É macio e faz jus ao nome waterproof, com uma excelente duração. Já tive alguns lápis desta linha e nunca me decepcionaram.  

No final, fica esta sensação de tarefa cumprida, alguns posts depois. Parecem muitos, mas serão os últimos da sua espécie na minha colecção? Claro que não! O delineador é essencial em qualquer das minhas maquilhagens, nem que seja para brilharem sozinhos, dando-lhe um pop de cor, como acontece com o caqui ou com o roxo. Quanto mais cremosos e duradouros, melhor.


Quais são os vossos delineadores favoritos? De que cor?  (Se alguém avistar os da colecção da Lancôme de primavera 2013, avise-me, por favor. Obrigada. :) ) 

6 comentários:

  1. Temos em comum o Clinique, que adoro (mas para puxar o verde não há como os beringelas!), o Scandaleyes, que acho francamente mau, e o Chanel, que não me encanta (é pouco macio). O que achei mais graça foi ao facto de chamares "colorido" ao Clinique. :)))
    Ahh, os Lancôme de 2013... só me arrependo de não ter comprado meia dúzia dos castanhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas o da Rimmel mau? Comprei-o depois do da Sephora e, para o fim que lhe dou, serve-me. Agora que penso nisso, acho que será substituído pelo da CK. Estou a gostar bastante dele.

      Consegues afiar o da Clinique? :D Está nos coloridos porque não o sabia onde encaixar, mas é bem escurinho, é. Descobri que ele puxava o verde dos olhos porque as pessoas à minha volta teimavam em achar que os meus olhos eram esverdeados quando o estava a usar. Antes disso, mal eu sabia que a maquilhagem tinha esse efeito (só sabia que caqui era uma cor que adorava). :)

      Será que voltarão nesta primavera, os da Lancôme?

      Eliminar
    2. Não me parece, a Lancôme não costuma repetir-se. Mas poderá voltar a fórmula, vamos ver.
      Acho muito fraco, sim (o Rimmel): chamar àquilo «à prova de água» é gozar com o mexilhão, nem uma hora fica na linha de água... Para isso, prefiro o tal Catrice ou até mesmo a parte mate do lápis iluminador da Kiko ou da Sigma (não gosto de usar cores metalizadas aí e daí não usar o CK com esse efeito). Tenho um Sisley e um Art Deco que se aguentam bem, também (não leste o meu post sobre o ajuntamento de lápis?).

      Se consigo afiar o da Clinique...? Claro! Não deveria??? (fiquei baralhada)
      Sim, o verde puxa o verde (como o laranja amarelado puxa o amarelo dos dentes) mas a cor contrastante (o beringela) puxa-o muito mais (como os batons de base azul puxam o branco). :)

      Eliminar
    3. A sério? Olha que na minha aguenta-se, embora não seja à prova d'água. :)

      Li sim, mas muito rápido. Como sabia que me faltava este, não queria ficar sugestionada e copiar alguma coisa. Tenho-o na memória para ler a seguir. :D

      Eu não consigo fazer uma ponta fininha. Será que tem a ver com as afias? Será que vou agora descobrir que, além da importância dos pincéis na maquilhagem dos olhos, também as afiadeiras têm um papel fundamental? :D

      Ah sim, descobri os beringelas contigo e estou maravilhada! :D

      Eliminar
    4. Olha, tem tudo a ver: tenho um afia Chanel que me afia os lápis bem afiadinhos (e um Elf também). O Guerlain, o Essence e o Nars dão um jeito. Os da H&M são uma porcaria para isso... (também tenho a pancada dos afias, pois claro :D )

      Eliminar
    5. Acho que a que tenho é da H&M! :D Tenho uma da UD, acho que é a melhor que tenho, vou experimentar afiá-lo com ela. Obrigada. :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...