UA-40840920-1

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Too Faced | Chocolate Bar


Desde que a Too Faced espalhou que viria por aí uma paleta de olhos com sombras à base de cacau natural 100%, com cheirinho a chocolate, não foi preciso muito para perceber que essa seria uma excelente oportunidade para testar a marca. Já tinha lido e ouvido maravilhas às sombras, portanto, mesmo sem tester, decidi trazer a Chocolate Bar assim que a vi no balcão da Sephora (com 20% de desconto feito por um caixeiro brasileiro que descobri este mês e que se tornou rapidamente o meu favorito).

A embalagem, que é nela que se fixam os olhos em primeiro lugar, é um estojo em metal, castanho, como se fosse uma barra de chocolate. Fecha com um íman, que segura o suficiente para não abrir quando está de cabeça para baixo, mas não tanto quando os da Inglot, podendo ceder com alguma facilidade e comprometer as sombras em viagem, por exemplo. Parece-me daqueles estojos rígidos, do género, que tínhamos (ou eu tinha, pelo menos) na escola primária que, no final do ano, já nem fechava de tão desengonçado que estava. Atrás vem a descrição da colecção de 16 sombras, inspirada num dos best-sellers da Too Faced, o Chocolat Soleil Bronzer (que alguém ficou logo curiosa de experimentar), que complementa, supostamente, qualquer tom de pele.


Abrindo a caixinha, que é o que mais nos interessa, sentimos imediatamente o cheirinho a chocolate. Não é nada enjoativo, nem a chocolate de leite. É aquele aroma a cacau em pó que usamos nos bolos. Tem um espelho largo, na parte interior da tampa, que servirá perfeitamente para nos maquilharmos, caso não tenhamos outro à mão. Na parte de baixo encontramos as delícias da paleta, 14 sombras com 0,95 g e duas com 2,8 g. A maioria não é muito grande, especialmente quando comparadas com outras paletas, de outras marcas, mas, convenhamos, acabar sombras destas demora sempre imenso tempo.

A diversidade de cores e acabamentos chama logo a atenção. Além dos dois iluminadores, maiores, um mate e outro acetinado, temos uma variedade de tons castanhos, neutros, rosas, e ameixas, arroxeados ou a fugir para o vinho. Algumas sombras são totalmente mate, outras com um acabamento mais brilhante e amanteigado e três com purpurinas grandes. Vemos que temos paleta para dia, noite, maquilhagem neutra ou dramática, sempre em tons mais quentes, o que a torna excelente para quem tem, naturalmente, um tom mais dourado o ano inteiro, ou só no Verão. Caso fiquem pálidas e acinzentadas no Inverno (como eu estou agora), não ficará provavelmente tão bem. Bronzeadas? Lindo!


Passo então às fotos, bem mais eloquentes do que qualquer descrição minha no que toca a cores e acabamentos. Os nomes das sombras são todos bem docinhos, como poderão ver, o que é algo bastante original.


Na primeira fila temos cinco tons:

Gilded Chocolate –Um castanho escuro com purpurinas douradas, que, como os semelhantes, esfarela um bocadinho, embora seja pigmentado ao ponto de não precisarmos de grande trabalho. Cuidado na aplicação porque cai para as bochechas.

White Chocolate – Claramente um iluminador, matte, que pode parecer pouco pigmentado pela semelhança ao meu tom de pele mas é mais macio do que o anterior e cumpre a sua função dignamente. É um beige clarinho, quente/amarelado.

Milk Chocolate – Um castanho claro mate , macio, que em duas camadas fica bom, embora não se destaque logo à primeira vista ou aplicação.

Black Forest Truffle – É um ameixa com purpurinas prateadas e avermelhadas, que também esfarela, podendo cair para as bochechas quando aplicado. É daquelas que precisam de cuidado e de um bom primer.

Triple Fudge – Castanho escuro mate, que deixa a desejar em termos de pigmentação. Tem se ser bem trabalhado na pálpebra. Não é dos piores mates que já vi, atenção, mas especialmente quando comparado com outras sombras, na paleta, morre na praia, servindo para escurecer um canto externo do olho ou a zona do côncavo, por cima de outra, mas muito tímido se usado sozinho.


A segunda fila tem seis tons:

Salted Caramel – um castanho caramelo, mais alaranjado, também mate, mas francamente melhor do que os anteriores. Pigmentado e cremoso q.b. para uma sombra com este acabamento. Surpreendeu-me.

Marzipan – Foi a primeira das sombras que me fez  abrir um sorriso grande de satisfação. De acabamento acetinado, é amanteigada e pigmentada, aplicando-se sem grande esforço ou necessidade de pincel-maravilha. É um rosa velho, com laivos de champagne quando aplicado.

Semi-Sweet – Um castanho médio, mate, de subtom quente, que se porta muito bem. Não fica opaco na primeira passagem, mas pode ser trabalhado, quase sem esfarelar, obtendo um tom castanho muito bonito e versátil.

Strawberry Bon Bon – É um rosa barbie que, depois de aplicado, fica bastante claro. É macia e pigmentada, embora tenha uma aparência poeirenta, se mal esbatida. Aplicá-la em camadas e “limpando-a” a cada passagem, ajuda a ficar bem.

Candied Violet – Um roxo de subtom frio/azulado com purpurinas prateadas e rosa choque. Estava à espera de algo de pior qualidade, pelo acabamento, mas, apesar de esfarelar, à semelhança do Black Forest Truffle, é mais pigmentada e macia (embora nem se compare às acetinadas).

Amaretto – Um cobre avermelhado, que puxa para o vinho (mais na paleta do que na pálpebra. É acetinada, pigmentada e amanteigada. Daquelas que quase se aplicam sozinhas.


A terceira fila continua com os neutros:

Halzenut – Um castanho médio acobreado, avermelhado, numa sombra acetinada e com algumas purpurinas muito fininhas. É bem pigmentada e cremosa, das de se levantar o chapéu.

Crème Brulée – É um dourado discreto, acetinado. Uma sombra de acabamento metálico, mas não é excessivamente brilhante, e é bem pigmentada e amanteigada. Com a pele bronzeada, deve ficar fantástica (bem conjugada com outro tom).

Haute Chocolate – Castanho mais escuro e acetinado, ligeiramente menos pigmentado que as anteriores, e menos macio ao toque, mas igualmente bonito.

Cherry Cordial – Parece-me um beringela com subtom vermelho, mate e com purpurinas. É, talvez, dos mates mais pigmentados da paleta, não se assemelhando, contudo, às vizinhas acetinadas. Esfarela um bocadinho, pelo que é mais uma que requer atenção. Gosto especialmente deste tom para uma festa no Inverno, dado que estou no meu pico de palidez.

Champagne Truffle – Mais um iluminador, acetinado, num tom champagne rosado. Na pálpebra fica mais pérola do que rosa, para ser mais precisa. É macia e bem pigmentada.

As melhores sombras em termos de duração são, sem dúvida, as acetinadas, devendo as mate, pelos testes no braço, desaparecer com muito mais facilidade. A opacidade depende bastante do acabamento, também, sendo as mate as menos densas. Ontem usei uma combinação de duas sombras, uma de cada acabamento, e a mais baça e menos pigmentada, como seria de esperar, desapareceu ao fim de algumas horas, mesmo com uma boa base por baixo. A acetinada manteve-se firme até ser removida com o desmaquilhante da Clarins.

No geral, para quem anda à procura de uma paleta de neutros mais mate, não me parece que o consiga com a Chocolate Bar. Para isso, terão a Naked Basics. Quem ainda não tem paletas neutras e quer boas sombras quentes, acetinadas, com as quais possam criar um olho mais discreto, para o dia, e uma maquilhagem com mais brilho e intensa, à noite ou ocasiões festivas, julgo que poderá ser um bom investimento. Complementa muito bem um tom quente, dourado e bronzeado.

Para primeira incursão na Too Faced, confesso que fiquei bastante satisfeita. No global, as sombras fazem jus ao que tenho ouvido da marca. Fiquei curiosa com os restantes produtos, nomeadamente o pó bronzeador, que, pelo que tenho lido, é o “holy grail” de muitas utilizadoras.

A paleta, da coleção de Primavera da Too Faced, marca americana, está à venda na Sephora e ronda os 45 euros, sensivelmente 2,8 € por sombra. 

18 comentários:

  1. Eu tenho o bronzer, comprei-o em saldos no ano passado por esta altura e realmente é espetacular. Adapta-se muito bem aos tons de pele e não fica nada alaranjado. É o melhor bronzer que tenho! Há 2 tons um mais claro outro mais escuro e são completamente matte! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que sou fã dos Terracotta da Guerlain e há poucos bronzers que me agradem tanto. Mas vou pôr o dedo assim que passar na Sephora, para ver exactamente o tom deles. :)

      Eliminar
  2. Os mates são sempre a dificuldade de qualquer marca (daí o meu grande saravá à UD, que as faz como ninguém). Mas tens aqui algumas cores lindas!!
    No que toca ao bronzer, desconfia sempre dessas coisas que "assentam bem em todos os tons de pele". Por exemplo, o Hoola, que deve ser a coisa mais universalmente aclamada, é o meu bronzer de eleição, mas nunca o uso no Verão, porque ele é um castanho frio, que não fica bem em peles de subtom quente (embora esteja a ver uma CC a usá-lo, só for the sake of it). Ou seja: testa, testa sempre - e vê se o queres usar como contorno (aí tem de ser mais frio) ou como all over colour (e, nesse caso, mais quente, que não necessariamente laranja, mas também nunca cinzento).
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah mas é claro! Tu viste como eu sou com os testes e mais testes, acho que pus a mão em tudo o que era Shimmer brick, bloc, conjunto, etc, até encontrar aquele da Laurinha, que me apaixonou (e há-de ser meu! Ah se não há-de!). Não confio nem um pouco em algo que dê para todos os tons de pele, especialmente quanto mais descubro que, até em mim, o que fica bem no Verão pode não ficar bem no Inverno.

      Além disso eu sou fã do Terracotta, portanto teria de ser algo que os suplantasse. Mas vi um kit dos best of da Too Faced (onde vinha este bronzer em pequenino e outros produtos aclamados) por 22 dolares na Sephora.com. Talvez seja uma boa opção, barata, para experimentar outras coisas da marca.

      Eliminar
    2. Numa paleta de cara, que tem iluminador e corrector e mais não sei quê?
      Já a tive e dei-a, imagina. Os tons não são para mim (sobretudo os da direita, em creme)... :(

      Eliminar
    3. Não. Pera, deixo-te o link http://www.sephora.com/beauty-blogger-darlings-P383426?skuId=1545789 . É este, não é uma paleta. :)

      Eliminar
  3. de facto a paleta é mesmo muito gira.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Além de ter sombras bonitas, tem qualidade. O que é sempre o ideal. :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Ola tudo bem? Quero colocar uma questão... Para. Uma maquilhagem mais nude ( para o dia a dia) e uns smoky eyes, qual a palete ideal? A chocolate bar ou a nacked 3? E dentro das nacked qual é que gostas mais? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, tudo bem sim, e contigo? Ih isso é uma pergunta complicada. :)

      Entre esta e a Naked 3, apenas, eu arriscaria a dizer que esta é mais versátil e seria a minha escolha (como foi, eu não comprei a famosa 3). Explico-te porquê; as Naked são, de certa forma, complementares umas das outras, nenhuma substitui a anterior e, enquanto que a primeira era mais quente e a 2 mais fria, ambas com tons mais escuros, a 3 veio satisfazer todas as que preferem uma maquilhagem rosinha, mais simples, mais clara e não, não me parece tão versátil quanto a Chocolate Bar. Como eu gosto muito de smokeys mais escuros e de tons bem quentes, nunca escolheria a Naked 3.

      Agora, entre as três Naked confesso que gosto mais da 1. Como disse, não que ter a primeira torne "desnecessárias" ou inúteis as outras duas. Mas simplesmente é uma paleta que assenta mais do meu tom de pele e se adapta às minhas exigências quer queira um olho mais escuro nos tons de cobre com a Darkhorse, burgundy com a Hustle, acinzentado com as duas últimas, a Creep e a Gunmetal e outras, acetinadas mais claras, que as complementam. Tem ainda mates para um olho mais simples, nude, como a Naked e a Buck e dois dos iluminadores que eu mais gosto, o Sin e o Virgin. Ah, não me posso esquecer que na primeira vem também uma das sombras que mais gosto, a Smog.
      Acredito que qualquer uma das três tenha a mesma qualidade. A minha Naked foi-me oferecida assim que foi lançada e ainda está perfeita.

      Pelo que, exceptuando a 3, que não me parece tão versátil e lembrando que, se quiseres um preto mate ele só existe na 2, julgo que é uma questão de olhares para a oferta de tons e veres quais os que mais gostas e mais usas. É mesmo uma escolha mais pessoal.

      Caso venha a questão, entre esta e a Naked 1, sinceramente não sei. Gosto das duas e esta tem tons que a Naked não tem e vice versa. Complementam-se, mas, por exemplo, se preferires ter uns bons mates neutros, a Naked é a melhor, se preferires uma paleta com tons que complementam os olhos avelãs, como os ameixa/beringela/vinho, a Chocolate Bar é favorita.

      Estas a pensar investir numa paleta versátil, todo-o-terreno?

      Beijinho
      M.

      Eliminar
    2. Obrigada.... Sim está tudo bem.
      Basicamente respondeste ao que queria... Sim quero investir numa que me adaptasse a quase tudo. Estou a começar a criar o hábito de maquilhar todos os dias... E como trabalho num hospital, terá que ser uma maquilhagem muito soft, mas queria algo que desse também para aquela maquilhagem mais assentuada, tipo smoky eye....
      Desculpa chatear-te com estas questões, mas como sei que tens boas noções de maquilhagem, achei que serias a pessoa indicada para tirar as minhas duvidas. Mais uma vez obrigada pela paciência.

      Eliminar
    3. :D Sara, está à vontade. Gosto mesmo da partilha de opiniões sobre este tema, por isso criei a Salinha. Se estivesse em Portugal até te convidaria para ires lá a casa e vias as duas, mas só por lá estarei em Abril...
      Sempre que tiveres dúvidas ou quiseres fazer algum comentário, força. :D
      Beijinho

      Eliminar
    4. Ai trata-me por tu.... :) gosto muito do teu blog, tens informações muito úteis... Acho que vou apostar numa nacked, só ainda não sei qual...
      Beijocas e obrigada pelas dicas...
      Já agora deixa-me fazer uma pergunta... Já alguma fez fizeste ou participaste em algum workshop de maquilhagem? Eu já fiz um de auto maquilhagem, mas queria aprender mais. Beijocas

      Eliminar
  5. compras-te nas sephora portuguesa?? eu pensei que só saía em fevereiro!! :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. :) Não, eu comprei-a na Sephora francesa, mas já li algumas bloggers a dizerem que já a tinham visto em Portugal. No Norteshopping, se não me engano.

      Também te seduziu? :D

      Beijinho

      Eliminar
  6. The palette it’s gorgeous! I just got mine as well! ^^

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...