UA-40840920-1

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Delineadores | O castanho para dias menos dramáticos


Quando quero delinear os meus olhos, cor avelã, com um tom não tão escuro quanto o preto e mais neutro que o azul, recorro sempre ao lápis castanho. Dá aquele toque maquilhado sem o lado dramático e intenso do primeiro, e conjuga bem com os meus olhos, cabelo e pele de brunette convicta e assumida.

Por isso, e sem mais demoras que este será um post comparativo, normalmente mais comprido, mostro-vos os lápis de olhos que uso para este fim, uns mais escuros que outros, alguns mate, outros com glitter.


1. Urban Decay 24/7 no tom Corrupt – Este lápis da UD veio no kit que o meu primo mais novo me ofereceu no Natal e que estou a adorar. Num tom mais cobre do que castanho, avermelhado, é um lápis acetinado, cremoso como os restantes lápis da marca, e com purpurinas. Não é, contudo, demasiado brilhante quando aplicado, dando apenas algum destaque de luz aos olhos, que, mesmo assim, para quem aprecia produtos mais discretos e mate, não será o mais indicado. Em termos de duração, curiosamente, embora esteja na faixa dos que se portam melhor ao longo do dia, não tem a mesma prestação dos seus primos Sabbath ou Perversion. Está mais próximo do Zero, mas é um bocadinho pior.

2. Bourjois Khôl & Contour Shadow and Light 13 Brun & Caramel – Mais uma vez, a Bourjois foi das primeiras marcas que me acompanharam, desde quando eu usava apenas um lápis e um rímel, transparente, e pouco mais do que bálsamo labial. Este tem a vantagem de ser um dois em um, com o iluminador dourado caramelo na outra ponta. O tom mais escuro é um castanho médio, quente, bastante pigmentado e cremoso. Garante uma boa prestação até 16 horas e confesso que aguenta bastante, quase sem se mexer, embora nunca o tenha posto à prova tal compromisso. Para dois tons, fica com o selo de melhor em termos de preço/qualidade.

3. Body Shop Eye Definer 02: Brun Intense –  Foi o meu primeiro lápis de olhos castanho (vejam os anos que ele não tem!) e ainda aqui anda, macio. É muito parecido com o anterior, embora mais claro. É confortável de ser aplicado, cremoso e pigmentado. Dura menos que o da Bourjois nos olhos, embora seja menino para aguentar algumas horas na rua sem se mexer muito. Cuidado para não esfregar os olhos porque pode esborratar.

4. Sephora Khol et Contour Waterproof, 03 Keep Brown – De todos, é o mais parecido com o primeiro, da Urban Decay, podendo ser uma óptima alternativa, mais barata. Não é igual, vejamos. É um tom mais voltado para o bronze, com alguma purpurina, mas muito mais discreto do que o da UD. É cremoso e dura algumas horas, podendo esbater um bocadinho. O lápis vem com uma esponjazinha que pode ser usada para esfumar o traço, quando se quer algo menos recto e mais suave. Tem a grande desvantagem de só se vender na Sephora, inacessível a muita gente, ainda. 

5. L’Oreal Color Riche Le Kajal,  502 Brown – Este lápis despertou-me a curiosidade por se afirmar mais intenso do que os restantes e trouxe-o numa promoção de “leve 3 pague 2” da marca. É, sem dúvida, o mais escuro do grupo, podendo chegar ao quase preto se intensamente aplicado. Agora, é, igualmente, o que se vai embora mais depressa com qualquer pingo de água, suor, o que for. É dos mais baratos e, na Balvera, com as promoções normais, ganha talvez por ser o mais acessível, mas não se esqueçam de o levar na mala para retoques, especialmente no Verão ou em dias mais emotivos.  


6. Laura Mercier Longwear Crème Eyepencil, Espresso – Se a Laurinha alguma vez me decepcionou? Até agora, nunca! Este lápis veio na paleta da marca que a Mãe Natal me deu e que faz as minhas delícias. É um lápis super macio, num tom castanho mais frio e intenso do que os primeiros, mate e que não se mexe durante horas e horas. Confiem nele que não vos deixará mal. É o mais caro, é verdade, e, de Portugal, só o conseguirão encontrar online na Space.nk (por agora, porque a Laura Mercier não tarda nada chega de rompante no mundo lusófono, quero acreditar, porque os produtos são de facto muito bons e nós apreciamos -- Fica a dica Laura Mercier.), mas, para quem puder e/ou quem viajar até um país que tenha balcões da marca, é um investimento de satisfação garantida. Este é, sem dúvida o melhor lápis castanho do grupo. 

Depois dos azuis e dos pretos, julguei que os castanhos mereciam entrar na ordem do dia com um post só deles. Seguir-se-ão os coloridos, que não são tantos, mas que vão do caqui normal, mate ao roxo intenso e brilhante. Que aqui gostamos de variar. E muito. 

Qual é o vosso lápis castanho favorito? 

5 comentários:

  1. Acabei há meia hora de fotografar o meu ajuntamento,
    Se tudo correr bem, a coisa sai amanhã.
    (E vais ficar a conhecer dois lápis castanhos que superam até os UD em termos de aplicabilidade - parecem manteiga pura, benzósdeus)

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso! Quero ver, quero ver! Este castanho da UD que tenho nem é mesmo dos que gosto mais, o azul e o preto batem-lhe aos pontos.

    Melhores que o da LM? Muito gosto eu deste Espresso! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhores, sim. Mais cremosos. Um é uma edição limitada da Lancôme (Primavera do ano passado) - e esse é mesmo o melhor. O outro é um Nyx que em tudo se assemelha ao Perversion, em termos de intensidade de cor e durabilidade. :)

      Eliminar
    2. Ah esse da Lancome! Lindo e fantástico. Andei a namorá-los a todos (acho que eram três ou quatro cores), mas eram muito caros... :(

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...