UA-40840920-1

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Chanel | Illusion d'Ombre, no tom Apparition

Há alguns produtos que nos arrebatam sem estarmos à espera. Quando lhes pomos a mão com desconto de 50%, ainda melhor. Nesta primeira leva de saldos, encontrei um desses, na Perfumes & Companhia, e foi assim que veio parar à minha colecção o meu segundo Illusion d’ombre, no tom 91 Apparition.


Confesso que ainda só o usei uma vez, na passagem de ano, tendo aguentado horas num clima chuvoso e húmido. Não estava à espera de ficar tão surpreendida, mas foi a estrela do meu look, ao qual só acrescentei um lápis azul escuro (o Sabbath da UD), um rímel e pestanas postiças. Ah, e uns Gold Drops da Kiko na pálpebra, já que em noite de festa fica sempre bem um pop de brilho extra.


Para quem não conhece, as Illusion d’Ombre são umas sombras "creme em pó", segundo a Chanel, de uma textura leve e de longa duração. No toque com o dedo parecem meio esponjosas (é sempre a minha  sensação quando lhes ponho a mão em cima), mas, na aplicação, apercebemo-nos que são mais um gel denso e cremoso. Todas têm um toque de brilho dourado, bronze e/ou prateado, para complementar um olhar intenso e elegante. Bem pigmentadas, não são, para mim, um produto para o dia a dia, mas são maravilhosas para um momento especial.


O Apparition é um azul profundo, marinho escuro (acreditem em mim, já que nas fotos não dá bem para ver), com brilhos azulados e arroxeados, que fica opaco em poucas camadas. A textura cremosa, quase uma mousse, deixou-me bastante impressionada, já que é muito mais confortável do que a da sua irmã Epatant, que também por cá anda e da qual também gosto. Como não seca rapidamente, temos tempo para brincar com ela na pálpebra e criarmos o efeito que desejarmos, mais ou menos carregado. Com um primer de olhos, temos menina para aguentar o tempo dos nossos devaneios, lealmente. Eu tenho tendência a acumular da zona do côncavo e, quando cheguei a casa, não tinha linha alguma nessa zona (embora tenha lido que pode acontecer, talvez sem uma base).

Acho-o perfeito para um smokey bonito, num tom que foge ao carregadíssimo preto, mas fica tão intenso, dramático e elegante quanto. É um item que dá muito jeito não apenas a quem anda nestes mundos e tem uma colecção razoável, já que ainda não encontrei igual (desculpem-me os fãs leais das Fusion da Dior, mas eu sou team Chanel neste quesito), e também a quem quer ter um produto apenas, com o qual criar um smokey nocturno sem grandes dificuldades e que fica sempre bem (especialmente quando combinado com a roupa certa, claro).   


O boiãozinho é acompanhado por um pincel que permite uma aplicação da cor perfeitamente, sem grandes esforços, como uma sombra normal ou um delineador. Uso-os sem problemas, ao contrário da maioria dos acessórios fatela que integram algumas paletas. Com um pincel de esfumar para atenuar linhas mais fortes, fazemos a festa. Nada complicado.  

Porque vos falo de algo tão recente na minha colecção e que só usei uma vez? Pois é, não tenho o hábito de tal coisa, nem grande à vontade para fazê-lo de ânimo leve , mas, na realidade, queria dar oportunidade a todos os que quiserem agarrar esta menina de fazê-lo. Sei que podem encontrar o Apparition, em algumas P&C, agora, a 12/13 €, o que é um excelente negócio para algo desta qualidade. É caso para dizer: Agarrem-na, se puderem. :D

No Brasil, encontram a Apparition a R$144, no site da Chanel. As outras Illusion podem ser compradas na Dufry, nos aeroportos, por 40 dólares

E já agora, quais são as vossas sombras deste género favoritas? Acompanham-me na Team Chanel? :D 

(Peço desculpa pela qualidade -- ou falta dela -- das fotos, mas, enquanto não assentar arraiais, ser-me-á impossível melhor. Peço a vossa compreensão para a próxima semana, especialmente. Obrigada. :D )

2 comentários:

  1. Comprámo-la no mesmo dia e usámo-la no mesmo dia! :)) - a única diferença é que a gataria desapareceu-me com o pincelinho, que me pareceu muitíssimo bem, também.
    Eis que foram precisos uns saldos de 50% para me interessar pelas Illusion d'Ombre!

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito dela. Ha uns meses quando a comprei, o pensamento foi esse, fugir ao preto para fazer um smoky :-) só tenho uma da dior, mas também gosto muito dela. :-) mas estas são mais duráveis sim ;-)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...