UA-40840920-1

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bourjois | Liner Feutre, tom 13 Noir Violine


Quando comecei a gostar de usar um eyeliner mais carregado, preto, optei por uma solução mais simples, em formato de caneta, da Bourjois. Já não sei como ou quando cheguei ao meu primeiro, mas, desde então, já tive vários produtos do género, que uso quando quero um risco mais definido e fino que o lápis, simples, que se faça em dois minutos.


Recentemente, encontrei no site da Bourjois em promoção, o Liner Feutre (a nova geração daquele primeirinho preto que comprei há anos), no tom 13 Noir Violine que é, na realidade, um beringela lindo. Sabendo que seria sempre um tom que ficaria bem em olhos castanhos ou avelãs, como os meus, comprei-o sem testar, sem nem o ver na loja. E tive sorte!


Com uma ponta de feltro mais comprida que o anterior, se não me engano, este eyeliner é perfeito para quem não se ajeita com pincéis ou produtos em gel ou líquidos. Parece uma caneta normal, com uma ponta fina, com a qual desenhamos um traço de forma mais prática e eficiente, especialmente se temos uma mão menos precisa e assertiva. Achei-o, contudo, um bocadinho mais difícil de trabalhar do que outros com os quais já estava habituada, mais curtinhos, mas assumi que deveria ser falta de prática com esta nova versão, mais preparada para a definição de uma linha fina do que a outra.


O traço, depois de definido, permanece por longas horas, sem se mexer, saindo apenas com um desmaquilhante. Eu tive de usar um bifásico, para produtos à prova d’água, que a minha pele é uma possessiva vaidosa e não gosta nada de perder as cores que eu lhe vou dando.  O clima está seco por aqui, o que pode contribuir para esta performance, mas em Abril testá-lo-ei com um clima mais húmido e quente e logo vos direi como se porta.

Agora, o lado menos interessante. Por ser um eyeliner em feltro (e como acontece com tantos produtos de maquilhagem), com formato de caneta, às vezes descuidamo-nos e deixamo-lo aberto ou de cabeça para cima. Ele seca rapidamente. É importante que o guardem de cabeça para baixo, com a tampa bem fechada, para evitar que ele dure pouco tempo. Já tive três Liner Feutres da Bourjois e houve um que, nas idas e vindas de viagens, acabou por secar e pouco uso lhe dei. Presumo que este, da mesma linha, necessite do mesmo cuidado e atenção.

A Bourjois é uma marca que se encontra facilmente em Portugal, nas perfumarias ou até em alguns supermercados, e está acessível ao mercado brasileiro, a bons preços, na Dufry. Para mim, os Liners Feutre são um produto bom, bonito e bem mais acessível do que outros delineadores. No site da Bourjois em França custam, em preço normal, 12,60€ e eu costumava comprar os meus na Balvera, com 30% de desconto para clientes. Não chegava aos 10 euros. Na Dufry brasileira estão à venda por 17 dólares (cerca de 41 reais), o mesmo que no site francês da marca. 

4 comentários:

  1. Adoro, ainda bem que mo deste a conhecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pra mim muito orgulhosa de te ter mostrado algo e retribuído uma das várias coisas às quais me apresentaste. :)

      Já usaste? É um tom deveras bonito, não é? Mexe-se, na tua pálpebra?

      Eliminar
  2. oi linda, tudo bom? vc deixou o link do seu post la na minha pagina e vim te visitar... adorei sua resenha, adoro lapis beringela, aqui no Brasil eu só encontrei um do Boticário e foi descontinuado, nem deu tempo de eu comprar... aqui a linha de maquiagem do Boticário é muito rapida rsrsrs... encontrei esse delineador da Bourjois aqui no Brasil a 50 reais e frete gratis, mas está indisponível :( vou continuar espreitando as lojas... obrigada pela dica, adorei seu blog já estou te seguindo, mil beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol, bem vinda. :)

      Assim que vi, na tua página de Facebook, o teu pedido de sugestão de eyeliners pensei logo nestes da Bourjois. A Dufry tem o Ultrablack (muito bom!) a 42 reais, se não me engano. Se fores viajar, ou conheceres alguém que vá, pode ser uma excelente oportunidade.

      Beijinho

      M.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...