UA-40840920-1

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Natal com Panettone à mesa

Enquanto que, para mim, esta época de mantinhas e bebidas quentes se associa também a pães de especiarias, bolinhos secos diversos e broas castelares (que misturo com iogurte cremoso de limão para mordidelas de prazer completo), para o ser que divide a casa comigo Natal que é Natal tem de ter Panettone na mesa. Para saborear o docinho que o transporta a casa, no Brasil, julgam vocês... Não! Para o expor na mesa e ver os outros (que neste caso sou eu!) comer. Vá, o que vale é que sou uma gulosinha e nunca nego algo que seja diferente (premissa que me parece que não valerá apenas em viagens pela Ásia) ou típico. 

Este ano, encontrámos no Jumbo os panetones da Bauducco (marca brasileira) e comprámos logo um, clássico, um bolo tipo pão de ló com frutos secos e passas, que foi devorado com vontade, não apenas por mim, mas também por outros elementos da família, que me pediram encarecidamente para não voltar a comprar, de tal modo que o raio do bolinho era bom com café ou chá. Uma tentação. Devem por isso entender que não deu tempo nem para fotos, mas mostro-vos umas que outros (com certeza menos gulosos que nós) tiraram. 
foto: americanas.com.br
Como a curiosidade é maior do que a voz que gosta de restringir o que se come, e tendo em conta que a provar esta iguaria é nesta altura do ano e não noutra (e se há coisa da qual os dois seres cá de casa não gostam é de perder oportunidades), comprámos outro, da marca Forno Buono, italiana, com chocolate. Apesar da parte do bolo ser menos açucarada e ter menos ovos do que a do Panettone da Bauducco, o chocolate torna-o muito, muito mais doce. É igualmente bom, parece-me, mas se forem como eu, e não forem aficionados por chocolate, talvez prefiram o anterior. Eu prefiro. 


Se quiserem provar, há imensos bolinhos deste género à venda nos nossos supermercados. Não sei se é por não passar cá as vésperas de Natal há uns anos largos, mas nunca me tinha apercebido da quantidade de Pannetonnes (Chocotones, Pandoro, etc) por aqui. Entre 4 a 15 euros, mais ou menos, vêm numa caixa de cartão ou numa lata (com diferentes designs, mas com semelhante utilidade de arrumação e decoração), que fazem deles umas bonitas prendas de Natal. Se não sabem o que oferecer a alguém gulosinho, este será com certeza um presente bem apreciado.

1 comentário:

  1. por aqui, panetones e rabanadas fazem parte de muuuuitos café da manhã ou lanches da tarde de todo o mes de dezembro e de alguns outros durante todo o resto do ano também....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...