UA-40840920-1

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Desmaquilhantes | Os actuais 1.0

Há algum tempo que tenho vontade de partilhar convosco os meus desmaquilhantes mas não me pareciam, cada um, dignos de um post sozinhos (mais por serem já muito conhecidos e falados do que por outra razão), nem ainda estava certa sobre o papel de cada um deles na minha rotina de limpeza. Mais uma vez, só há cerca de um ano (nem isso, para alguns produtos) é que comecei a ligar mais atentamente a cuidados faciais e, por isso, até então tinha apenas um desmaquilhante, que usava para tudo, sem ligar muito às diferenças entre eles. Ainda não passei do oito para o oitenta, acredito, mas para lá caminho.

Posto isto, há três desmaquilhantes que estão a uso actualmente e vou falar igualmente de um, o primeiro que comprei, que usava, esporadicamente, quando me maquilhava.  Na foto, muitas vão ver imediatamente que os conhecem de ginjeira, mas pode ser que ande alguém, como eu, perdida no meio deste mundo que é o da beleza e queira encontrar a migalha no chão que a levará até casa, ou bom porto, ou simplesmente a um estado de graça com a sua pele.


Anne Möller Desmaquilhante olhos e lábios Waterproof - Foi o primeiro que comprei num kit em que vinha este e o leite, da mesma marca. Por cerca de oito euros pelos dois, achei que seria uma óptima compra para um desmaquilhante que, na altura, julgava eu, eram todos iguais. Usava-o para tirar a maquilhagem normal dos olhos e até da cara (eu ligava pouco ao que dizia na embalagem. Doida, varrida.), e serviu-me perfeitamente, até enfrentar um rímel à prova de água. Aí, este desmaquilhante enfraqueceu e, humilhado, foi arrumado para batalhas mais pacíficas, nas quais não é preciso um guerreiro forte e destemido. Depois de experimentar o da Clarins, o substituto, apercebi-me que este não só é um desmaquilhante mais oleoso do que o necessário (e o desejável, para a minha pele), como também não desmaquilha tanto quanto outros, uma vez que o meu disco de limpeza com o tónico ainda removia alguma réstia de cor que ficava. Ainda tem um bocadinho para terminar e levá-lo-ei comigo em viagens, mas julgo que não o voltarei a comprar.

Clarins Desmaquilhante Express para olhos sensíveis - Decidida a investir num desmaquilhante bom, à prova de água, lá fui eu à procura do bifásico da Lancôme (sim, não estou enganada), que via os maquilhadores profissionais usarem como o melhor de todos. Felizmente, para a minha carteira, no dia em que precisava mesmo de comprar algo eficaz, o da Lancôme estava esgotado e acabei por optar por um do qual já tinha lido bem, e que era bem mais acessível, o da Clarins.  É um desmaquilhante bi-fásico, com extracto de plantas, leve, que retira muito bem maquilhagens mais intensas e apegadas às minhas pestanas. Aquelas que não querem ir embora por nada e que, muitas vezes, mesmo depois de limpar e limpar, ainda lá estão no dia seguinte (Sim, às vezes acontece, e não é por falta de insistência na rotina de remoção). Não me irrita o olho, mesmo quando me desmaquilho com lentes ainda, nem a pele à volta. Uso-o sempre que me desmaquilho e, como uma quantidade pequena retira todos os produtos dos meus olhos, este frasco está para durar.

Clarins Leite desmaquilhante com Gentian - Este produto foi-me vendido como desmaquilhante para toda a cara, mas é mais do que isso. Ele é um poderoso leite que limpa e purifica a pele, com um toque de conforto e luxo que eu gosto imenso. Também com extractos de plantas (gentian, salva e espinheiro), como é comum dos produtos da marca, que ajudam no controlo da oleosidade. Há dias em que me sabe muito bem chegar a casa depois de um dia de base, pó, blush, iluminador, bronzer e todos os pozinhos perlimpimpins que me apeteçam, e despi-los com um leite envolvente, com um aroma relaxante, que refresca a minha pele e a deixa macia e suave. Quase que me sinto outra.

Bioderma Água Micelar H2O - tendo lido as minhas opiniões sobre os anteriores, já devem ter calculado que não sou a maior fã de águas micelares. Por mais que elas sejam tidas e vistas por aí e por acolá como o melhor para a rotina de limpeza e o "Santo Graal" dos desmaquilhantes, na realidade, eu uso-a apenas durante o processo de maquilhagem. Quando quero "limpar" alguma sombra, pigmento ou rímel que caiu ou esbarrou noutro lado que não o destinado, ou quando quero mudar rapidamente de uma maquilhagem para outra, é à água micelar que recorro por ser fresca e cumprir as suas funções de maneira quase imperceptível (ao contrário dos dois anteriores, cuja aplicação se sente na pele durante algum tempo).  Não a acho assim tão eficaz na limpeza de final do dia, nem muito menos quando estamos a falar de maquilhagens à prova de água ou intensas. Nessas, ela deixa muito a desejar. Comprá-la-ei, quando esta acabar, que, como podem ver pelo tamanho da garrafa, não será tão cedo, exactamente para o fim que lhe dou, nunca como substituto de outro desmaquilhante, mais poderoso. 

Estes são os desmaquilhantes que uso actualmente mas, assim que acabarem, gostava de experimentar outros, de outras marcas. O da Lancôme já está na minha lista. Se tiverem sugestões ou dicas, sou toda ouvidos. :) 

5 comentários:

  1. gosto muito desse da Bioderma, retira muito bem a maquilhagem.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, muita gente o adora, mas, contra maquilhagem à prova de água, na minha pele, há melhores. Depois de passar a água micelar, sinto que preciso de limpar bem a cara, porque não ficou perfeita, perfeita. Mas, claro, há coisas que não funcionam tão bem connosco e que são perfeitos para outras pessoas. :-)

      Eliminar
    2. É um facto, a água micelar não retira maquilhagem como deve ser. Tem de se ir lá com algo mais poderoso. Mas acho que só quem nunca depois da agua experimentou um outro desmaquilhante para ver se tinha o rosto mesmo limpo se apercebeu porque a água dá sensação de limpeza. Mas efetivamente não chega. Já sabes o que uso e ultimamente até tenho usado o ibuki que para lavagem com água funciona muito bem. :-D

      Eliminar
    3. Eu uso um bifásico da Lâncome, mas acho muito oleoso. Comprei um da Neutrogena que apesar de retirar com mais facilidade, uma vez irritou um pouco o meu olho (e olha que ele é testado por dermatologista e oftalmologista, mas eu acho que eu esfreguei demais..rs). Não consigo encontrar um que retire meu rímel com facilidade. Sempre sobra um pouquinho :(

      Eliminar
    4. Já experimentaste o da Clarins, também bifásico? É o que eu uso para maquilhagem à prova de água. Esse da Neutrogena não conheço, mas se irrita o olho mais vale nem usar. :O

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...