UA-40840920-1

quarta-feira, 5 de junho de 2013

STAY MATTE, da Rimmel, pó para uma pele matificada


Quem me acompanha há algum tempo, já deve ter notado a minha quase obsessão por uma pele matificada, sem excesso de brilho. Mas também não gosto de um rosto apagado, seco, sem aquele ar radiante e natural que é tão querido desta estação. Por isso, quando descobri o poder dos pós matificantes, fiquei bem alegre, especialmente quando, o que uso, alia a qualidade ao preço, relação essencial para mim. É o pó compacto Stay Matte, da Rimmel.

A marca garante mais de 5 horas de controlo de brilho com pós minerais e uma ajuda efectiva na minimização da aparência dos poros. Promessas testadas dermatologicamente. Pelo preço, 4,99€/ ca R$14 na Feelunique, devo dizer que é um excelente produto.
foto: Rimmel London


Eu comprei o tom Transparent, para me dar para todo o ano, já que não transfere cor alguma para a pele.  Aplico no fim da maquilhagem, quando uso bases líquidas, ou o protector BB da Anne Möller, para retirar qualquer excesso de brilho, especialmente na zona T (nariz, queixo e testa). Como tenho a pele bem controlada nas restantes partes do rosto, sinto que aplicá-lo seria usar maquilhagem em demasia e não gosto dessa sensação. Também o uso nos dias em que saio de casa sem base, só para matificar e uniformizar um bocadinho a pele. Num ambiente mais seco, o efeito dura-me mais do que 8 horas, pelo que não preciso de voltar a aplicá-lo.  

Para quem mora em climas húmidos, propensos ao brilho normalíssimo ao longo do dia, o Stay Matte é perfeito para ter na carteira/bolsa e ir pincelando pela cara, antes ou depois de uma refrescante água termal em spray. Pode aplicar-se com um pincel fofinho, que podemos encontrar em várias lojas. Eu tenho pincéis da Barbara Hoffman, vendida na Douglas, e da Sephora, ambas à venda em Portugal, e da Contém 1gr, no Brasil. Gosto desses, mas na Feelunique encontram vários, incluindo retráteis, pensados para os retoques.    

Já comprei dois Stay Matte, ambos na Feelunique, e o último veio inclusivamente com um desenho da Rimmel marcado em baixo relevo. Sou fã de pós com padrões, acho que ficam muito mais luxuosos e atractivos. Quando o vi fiquei bastante satisfeita, especialmente por ser para oferecer.

Na foto podem ver o ar natural e com pouco brilho, que o pó Stay Matte confere à pele. Não camufla tudo, como podem ver pelos meus poros, mas é um bom produto uniformizante, de maquilhagem, diário.



Avaliação:
Qualidade - 9/10
Pigmentação - 9/10
Textura - 9/10
Duração - 10/10
Aplicação - 10/10

NOTA FINAL: A




Alguém já experimentou este pó, ou outro, matificante?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. :) É um produto essencial para quem mora no Rio. Eu levo sempre os meus pós, para contrariar a humidade.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...