UA-40840920-1

sábado, 22 de junho de 2013

Look Pushing Daisies #4 - O lado Barbie de Olive Snook


Continuando os looks inspirados na série Pushing Daisies, decidi fazer, desta vez, um da Olive Snook que mais me marcou pela sua originalidade e por ser tão diferente daquilo que eu estou habituada a fazer. Adaptei-o aos produtos que eu já tenho e o resultado ficou um bocadinho diferente do que se pode ver na série (que também é gravada com uma luz bem escura, o que muda o tom real da maquilhagem). Em vez de me prender nos tons exactos que ela usa, optei por seguir a técnica, mas aproximando as cores à roupa dela, um rosa Barbie.

Esta maquilhagem foi criada no sétimo episódio da segunda temporada, quando Olive se faz passar pela esposa (suspeita) de um multimilionário assassinado. Espero que gostem. (No final dos passos deixo uma lista dos produtos usados e o link para alguns sítios onde os podem encontrar, em Portugal, no Brasil, ou com envio internacional) 


Depois de preparar a pele com base e pó, e com as sobrancelhas definidas com a ajuda de duas sombras matte castanhas e um pincel angular/chanfrado, passei para os olhos:

1. Em primeiro lugar, passei uma base para pálpebras em tom pérola, da bareMinerals.

2. De seguida, comecei a trabalhar as sombras em pó com o trio Smokey da Bourjois em Rosa, passando a sombra rosa mais clara pela pálpebra móvel.

3. Este toque dos anos sessenta é dado com o uso de sombras mais escuras acima da zona côncava. Com um pincel de ponta fui aplicando os dois tons rosa mais escuros, por camadas, intensificando-o até ser suficiente para mim, e fui esbatendo as camadas com um pincel de esfumar, puxando a cor para cima. Há que ter o cuidado de pintar apenas a zona acima da pálpebra móvel, esta última tem de ficar bem clara. Fui complementando igualmente com uma sombra matte da KIKO em rosa, a 145 Baby Satin Pink.

4. Para iluminar e criar o efeito mais acetinado na pálpebra móvel e por baixo da sobrancelha, usei um pigmento de brilho da Bourjois, que comprei há tantos anos que já nem está no mercado. Mas podem trocar por qualquer pigmento de brilho branco/pérola. (Quase não se vê na foto mas, acreditem, dá um toque especial)

5.  Este look usa um risco de eyeliner mais grosso, com a ponta felina. Quem tem, como eu, a pálpebra com mais pele (da qual falarei noutro post e que não tem a ver com idade ou peso, como é dito tantas vezes), terá de fazer a ponta quando termina a dobrinha, para não esborratar muito. É mais complicado, mas não impossível, e requer apenas alguma prática. Eu usei o eyeliner da Guerlain, mas podem usar qualquer um bem preto que tenham em casa. Para complementar o risco, passei uma sombra preta acetinada por cima, atenuando o traço. Gosto muito do efeito.

6. Neste passo incluo o lápis preto e o rímel, porque me esqueci de tirar fotos separadas. Usei o lápis preto Quickliner da Clinique junto à raiz das pestanas inferiores (e não na linha d'água para não diminuir o olhar) e passei, de seguida, rímel preto nas pestanas superiores e inferiores.  

7. Estando os olhos terminados passei para o rosto. Apliquei o iluminador High Beam da Benefit na zona superior das bochechas e um blush rosa, o Chic Pink da Guerlain, partindo na zona onde aplicaria o tom escuro de modelar e puxando a cor para cima, para as maçãs do rosto.









8. Nos lábios apliquei um bâton que ganhei numa promoção da Clarins, o Miami Pink, por cima do qual um gloss discreto, da Dior. Qualquer um deles é facilmente substituível por versões mais baratas, um eu ganhei e o outro tenho há anos e anos (também já não está a venda), se não teria encontrado algo para o mesmo efeito noutras marcas (sem desmerecer, eu adoro a textura dos dois. Tendo-os, não os trocaria.).

Eis o resultado:



Produtos usados e onde comprar:

Sobrancelhas:
Tons mais escuros da palette de sombras Rue de Francs-Bourgeois da GuerlainFeelunique, Sephora Pt ou qualquer perfumaria que revenda Guerlain (em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)

Olhos:
Prime Time Brightening Pearl bareMinerals - Feelunique, Lookfantastic, qualquer Sephora
Trio Sombras Smokey Eyes da Bourjois em Rose Vintage - Dufry Brasil, qualquer perfumaria que revenda Bourjois (em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)
Sombra 145 Baby Satin Pink, da KIKO - Venda nas lojas KIKO.
Eyeliner preto da Guerlain - Feelunique, Dufry Brasil, Sephora Pt ou qualquer perfumaria que revenda Guerlain (em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)
Lápis preto de esfumar da Clinique - Sephora.br ou Sephora Pt, Dufry Brasil ou qualquer perfumaria que revenda Clinique (em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)
Rímel Cils D'Enfer da Guerlain - Feelunique, Dufry Brasil, Sephora ou qualquer perfumaria que revenda Guerlain (em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)

Rosto:
Iluminador High Beam da Benefit - Feelunique, qualquer Sephora
Blush em Chic Pink da Guerlain - Feelunique, Sephora Pt ou qualquer perfumaria que revenda Guerlain (em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)

Lábios:
Baton Rouge Prodige Miami Pink da Clarins - Escentual (envio internacional) Sephora Br, Sephora Pt, qualquer perfumaria que revenda Clarins(em Portugal, na Balvera encontram o melhor preço com cartão cliente)

Gostaram da maquilhagem rosa estilo anos sessenta? Usariam para uma festa? 

1 comentário:

  1. Balvera? Não... Nem conheço! Fui a Aveiro à perfumes e companhia e também não tinha lá! Ando desesperada à procura dele... =|

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...