UA-40840920-1

sábado, 25 de maio de 2013

Scarlett Johansson #4 - O intemporal smokey escuro com lábios nude


Para terminar o mês inspirado na Scarlett Johansson, voltei a um smokey fantástico, imagem de marca da actriz, que tem sempre looks muito bonitos, com um ar natural, como se não fossem minimamente trabalhados. Devo dizer que gostei imenso de experimentar estas maquilhagens, que não têm a rigidez de outras, extremamente carregadas e que parecem impossíveis para a comum das amadoras, sem o kit e experiência das profissionais.

Não sei de quando é esta foto, que pressuponho que seja de um anúncio ou de uma simples sessão fotográfica, mas decidi inspirar-me nela mesmo assim. É, sem dúvida, algo que eu usaria para sair à noite, com um top ou um vestido preto (eu, que sou incondicionalmente fã da petite robe noire). Fica bem em qualquer estação do ano e, a menos que se tenha olhos pequeninos (e daí é evitar os smokeys alongados para não os reduzir mais), pode ser usada por qualquer pessoa. É o estilo que nunca sai de moda e tem sempre um ar mais trabalhado, "arranjadinho". 

Eu adaptei-a às minhas preferências, eis como:



Depois de preparar a pele, mais uma vez, para ficar (quase) perfeita, com primer, base e pó, passei para os olhos.

1. Para lhe dar uma base mais acobreada, cujo tom só sobressairá em determinadas posições, apliquei o paint pot da MAC em Constructivist. Serve de excelente primer para fazer este tipo de maquilhagem, que queremos que dure a noite toda.

2. Apliquei de seguida o lápis preto da Bourjois, o Khol& Contour, por toda a linha d'água. Como vamos usar sombras carregadas, é mais fácil fazê-lo já, para não estragar ou sujar tudo mais tarde.

3. Comecei por escurecer o olho com os três cinzentos da palette Bad Girl da Sleek. Mais uma vez, investir nestas palettes, que custam 9,9€/R$26/1000$CVE (+ envio internacional), pode valer bastante a pena para quem gosta de fazer um look diferente, pontualmente.   

4.  Todo o smokey cria o alongado no olho. Portanto, fui trabalhando, em triângulo, o preto matte da palette Bad Girl da Sleek, no canto do olho. Eu fui colocando a sombra com um pincel e fazendo o triângulo com um mais espalmado, angular (o que no Brasil se chama "chanfrado", que me faz rir à gargalhada porque, no meu português, chanfrado é doido/louco), que é perfeito para os smokeys. Com o mesmo pincel, puxei o tom do canto pelas pestanas inferiores, até ao centro do olho.  (Uma dica, se a linha do triângulo não ficar perfeita, podem passar um pincel com o corrector depois de terminada a maquilhagem e fica bem.)

5. Passei o eyeliner preto junto à raiz das pestanas superiores, para escurecer um bocadinho o olho. Usei o meu favorito, o da Guerlain, mas podem usar o da L'Oréal, dos outros looks.

6. Com o mesmo pincel angular/chanfrado (eheheh), usei um preto acinzentado, da palette LIU, colecção Natal da Guerlain, de 2012, por cima do eyeliner, esfumando-o e esbatendo o tom pela pálpebra móvel, sempre com movimentos de baixo para cima. Podem usar um cinza ou um preto, consoante o efeito e intensidade que querem dar ao olhar.

7. Para dar aquele efeito mais acastanhado acima da pálpebra,  fiz algo que vi imensas maquilhadoras profissionais a fazer e gosto imenso. Apliquei um bronzer no limite das sombras escuras para atenuar a linha e dar um ar mais cuidado. (Na foto do passo 8 vê-se melhor)

8. Iluminar! Como sempre, é necessário iluminar a zona abaixo da sobrancelha, para dar mais vida ao olhar. Eu usei o iluminador mais claro da palette Bad Girl da Sleek, para evitar o uso múltiplo de produtos caríssimos e facilitar aqueles que queiram experimentar este look.

9. Ah o dourado... Gosto imenso de complementar um smokey destes, escuro, com um brilho do ouro, ligeiro e discreto, mas que, para mim, dá aquele toque especial. Por isso, usei o dourado, também da palette LIU da Guerlain, junto à raiz das pestanas inferiores e do canto interno apenas para o centro, confluindo com o preto que puxámos no passo 4.

10. Pincelei, de leve, o dourado pelo centro da pálpebra móvel, escurecendo-o sempre com a sombra escura. Aqui podemos ir adaptando à nossa vontade. Eu quis algo mais discreto, mas há quem prefira mais luz, mais brilho, e o dourado pode ser uma boa aposta.

11. Por último, as pestanas. Um rímel preto que dê volume e alongue as pestanas é o ideal. Eu usei o Diorshow New Look, que é intenso, mas podem sempre optar pelo que tiverem em casa.



12. Esqueci-me de fotografar mas, neste look, o blush é muito discreto, pelo que apliquei apenas um tonzinho mais para o bronze/pêssego, que consigo com o blush da Guerlain em Caresse de L'aube. Se tiverem um bronze, basta usá-lo comedidamente. Nada de rosas ou laranjas, desta vez.

13. Nos lábios também fiz algo muito simples, depois de passar um bocadinho de base (porque o meu tom natural de lábios é muito escuro e eu quis atenuá-lo), usei um lápis neutro, em nude, sobre o qual apliquei o Chubby Stick da Clinique em Heaping Hazelnut, e por cima passei apenas um gloss brilhante.

E já está. A última maquilhagem inspirada na Scarlett Johansson. Espero que gostem.




Com Maio a terminar, alguém tem uma sugestão de personalidade, personagem ou tema no qual nos possamos inspirar para as maquilhagens de Junho? 

6 comentários:

  1. Obaaa gostei muito!!! Bom resultado :D

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. bem bonito!! eu tenho um casamento em duas semanas, e o vestido é preto...acho que vou experimentar, rsrs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim. Depois põe uma foto no Facebook e faz tag na Salinha para partilhar com tds. :D

      Eliminar
  3. Adorei! Foi bem isso que eu tentei fazer da última vez que me maquiei, mas sem boas ferramentas.. Faltou o pincel chanfrado pra fazer o biquinho bem marcado hehe.
    Só que em vez de nude, usei um baton meio telha, mas que também é bem discreto.

    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma dica para quem não tem o pincel "chanfrado" (:D) é colar um pedaço de fita cola na pele, onde se quer ter a linha/ o canto do esfumado, maquilhar com o que se tem e tirar no final. Depois de uns ajustes fica um ângulo perfeito, sem pincel. :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...