UA-40840920-1

sábado, 4 de maio de 2013

Look Scarlett Johansson #1 - Smokey em preto e dourado


Chegámos ao fim de semana e, com ele, a um novo look. Depois de pedidas sugestões, escolhi para o mês de Maio recriar quatro da Scarlett Johansson, cuja versatilidade em termos de estilo, penteados e maquilhagem acho extremamente interessante.

Além disso, especialmente neste caso, posso aproveitar para testar  outras sombras da palette Lagoon da Sleek, que está em sorteio, adaptando o estilo ao material que tenho. Aliás, acho que o essencial nestas experiências é vermos que não precisamos exactamente das sombras x ou y das marcas mais caras para maquilhagens que usamos pontualmente. Podemos recriar looks giríssimos, sem gastar muito.

A ocasião era a Mango Fashion Awards 2010 e o look olhar intenso em preto/dourado. Fica fantástico em louras, especialmente com olhos claros, mas vá, com olhos castanhos também não fica mal.


Eis os passos (depois de uma pele com base e pó) :

 1. Apliquei o lápis preto Khol & Contour da Bourjois (que podem encontrar a um bom preço na Dufry Brasil e na Balvera em Portugal) em toda a linha d'água, superior e inferior (quem não conseguir pintar em cima, por dentro, deixe só em baixo). Esse passo pode ser bem desconfortável para algumas pessoas.






2. Para criar uma base bronze, usei a sombra cremosa da Rimmel, Scandaleyes em Bulletproof Beige em dois terços da pálpebra superior e junto da raiz das pestanas inferiores. Não precisam de ser muito precisos com a sombra, ela vai ser trabalhada depois com as outras cores.








3. Chegámos à parte mais trabalhada deste look. Com uma sombra escura, eu escolhi o Black Pearl da Lagoon, e com dois pincéis (ou um aplicador e um pincel) temos de ir aplicando o tom e misturando com o cobre pela zona côncava, formando um triângulo no canto exterior do olho, mais ou menos preto consoante a intensidade que lhe queremos dar. Mais uma vez, a maquilhagem da Scarlett Johansson é uma inspiração; com tipos de olhos diferentes, com material diferente, com estilos diferentes,  ela nunca ficará igual.  




4. Depois de criar a intensidade que eu queria, arrastei, com um pincel pontiagudo (mas podem usar o que tiverem em casa) a sombra preta pela parte de baixo, junto da raiz das pestanas inferiores (onde já tinha passado o Scandaleyes).






5. Num look tão preto e intenso como este, não poderia faltar o eyeliner Super Liner Perfect Slimda L'Oréal junto da raiz das pestanas superiores e inferiores, com maior intensidade no canto.







6. Agora o toque especial. Usei a sombra dourada Sand Dollar da palette Lagoon, que não é tão escura quanto a da Scarlett, mas que achei que resultava muito bem também, no canto interno do olho, para iluminar. Para criar a intensidade do dourado, usei o dedo (dez dos grandes instrumentos que temos para maquilhagem, já dizia Kevyn Aucoin). Aproveitei para aplicar também um bocadinho de sombra Sea Shell no centro da pálpebra móvel, só para dar mais brilho e vida ao cobre na base.




7. Iluminei por baixo da sobrancelha. Usei o High Beam da Benefit, porque era o que mais se aplicava dentro dos que tinha comigo de momento, mas não é o que acho mais adequado. Julgo que o Virgin da Naked Palette, da Urban Decay, deverá ficar muito melhor. (Nesta foto está exagerado porque queria mostrar exactamente onde colocar, nas outras não se vê o iluminador.)





8. Não podia faltar, um rímel preto. Eu usei o Cils d'Enfer, da Guerlain, que eu adoro, mas podem usar o que gostarem mais.








Para terminar, algo bem simples, dado que os olhos já estão carregados. Apliquei apenas um bronzer leve, fazendo um 3 (e o reflexo) com um pincel pela cara. Se quiserem, faço um passo a passo da aplicação dos bronzers que tenho, para verem como o uso. 

Nos lábios usei apenas um lip balm e um gloss rosado. O que tiverem em casa e seja o mais natural possível, rosinha discreto, fica bem.  Não se esqueçam que tem de haver harmonia na maquilhagem e, se já estamos a chamar a atenção para os olhos, não convém usar um bâton igualmente intenso.

O resultado:


Eu gostei, para uma saída à noite, especialmente, com um vestido preto, como a actriz. E vocês?

1 comentário:

  1. Ahh que bom que gostou da minha sugestão =)
    Ficou linda mesmo a maquiagem!

    bjs.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...