UA-40840920-1

sábado, 23 de março de 2013

Miss Dior (eau de toilette) e o milagre da estação.

Não sou muito de mudar de perfume. Há anos que sou fã incondicional do Armani Code (versões eau de parfum, no Inverno, e eau de toilette, no Verão) e, por mais que já tenha cheirado vários perfumes, dos mais conhecidos aos dos quais não se ouve falar, nenhum chegava sequer a ameaçar destroná-lo. Mas queria um novo aroma para esta Primavera. Contudo, depois de campanhas fortes ao La Petite Robe Noire, da Guerlain (intenso, que fica perfeito na minha tia, mas terrível em mim), ao La Vie est Belle da Lâncome, ao da Nina Ricci, Elie Saab, Valentina, Miss Dior (eau de parfum, que achei que seria fantástico, não fosse a Natalie Portman a cara dele), baixei os braços e desmotivei... Nenhum se adaptava a mim, fiquei sem esperança de uma mudança primaveril.

Um belo dia, fomos a uma Sephora comprar um creme da Clarins e, para me ajudar, encontrámos uma senhora ultra-simpática que não quis que saíssemos da loja sem nos perfumar. E eis que se deu o milagre! Uma vez que eu não gosto de perfumes muito doces nem intensos ao ponto de me enjoar, ela achou que eu iria gostar do Miss Dior, que eu já tinha descartado, mas da versão eau de toilette (e não a de parfum, que eu tinha cheirado). Fresco e floral, envolvente e marcante, mas não em demasia, é a minha cara, o aroma que se adequa na perfeição aos meus rosa nudes da Primavera. Há quem se queixe que é demasiado doce, o que eu de facto achei do eau de parfum, que detestei, mas esta versão, na minha pele, não é exagerada. Saí da loja com vontade de cantar pelo passeio afora músicas alegres e coloridas, como a estação.

Grande desmotivação: o preço! Esta versão só é vendida em 50 ml no mínimo, que custa a módica quantia de 67,50€ aqui e R$262 no Brasil*. Mas saí da loja com uma amostra pequenina feita na hora (grande vantagem da Sephora), que vou usar para me animar e em momentos especiais. Com certeza que, assim que houver uma promoção fabulosa, não pensarei noutro perfume, vou direitinha ao Miss Dior - eau de toilette.

Para homem, trouxemos o Dior Homme Cologne. Muito, muito bom.

*preços confirmados nos sites da Sephora.fr e Sephora.com.br

4 comentários:

  1. Biel acabou de ganhar esse Dior Homme lá na dufry e adorou! Aliás, parece que todo mundo aqui em casa gostou, até as moças hehehe.
    Eu tb costumo ficar muito tempo fixa num perfume, uso o Carpe Diem do Boticário há um tempão, e só desvio dele para alguns muito bons da Fragonard.

    bjs.

    ResponderEliminar
  2. O Miss Dior EDT é muito bom mesmo. É bem fresco, e não achei muito doce (também não gosto dos demasiado doces). Eu achei o La Vie Est Belle muito bom também, vc não gostou?
    O Dio Homme Cologne achei muito gostoso tem um cheirinho de picole de limão! =D

    Na outra semana ganhei o D&G pour femme (dei pra Mayte) que é docinho, mas não achei enjoativo, apesar de ser mais forte que o La Vie Est Belle e o Miss Dior...

    Lá no armário da Dufry também tem o Miss Dior, vou ficar de olho na hora do leilão pra ver se consigo ele baratinho. hehehe

    ResponderEliminar
  3. Esse da D&G ainda não cheirei. Qual é o nome?

    O La Vie est Belle é bom, mas acho que não se adaptou a mim. Na minha pele ficou muito doce e forte, até desconfortável. Há alguns perfumes que não reagem bem com a minha pele e fica impossível de usar. Aconteceu o mesmo com o La Petite Robe Noire, que acho maravilhoso noutras pessoas, como a minha tia, mas terrível em mim. Daí a minha alegria quando encontrei o Miss Dior EDT. :)

    O Cologne foi o que recebeste? É fantástico!

    Como funcionam esse leilões da Dufry? Tenho de te dar o meu tecto para seres o meu licitador eheheh

    M. (Não sei porque mas o browser não me esta a deixar publicar o comentário com a minha conta do blogger, teve de ser em anonimo)

    ResponderEliminar
  4. O D&G é o "Dolce & Gabbana Pour Femme" - http://www.fragrantica.com/perfume/Dolce-Gabbana/D-G-484.html

    Ganhei o Cologne! Achei muito bom tb! Agora posso combinar de ir com o mesmo cheiro de Nando então? hehehe

    O Leilão acontece no final do ano. Quase todos os produtos que os fornecedores deixam aqui pra usarmos e vermos se é bom são leiloados para as pessoas do departamento, e o dinheiro é doado para uma instituição de caridade. Mas antes de leiloar alguns deles a gente dá de presente pra colaboradores ou pra gente mesmo =). Então tem que esperar até o fim do ano pra ver se ele vai estar no leilão...

    Hoje experimentei a linha Sunshine de Mar Jacobs que talvez você goste. http://www.sephora.fr/search/search_results.jsp?_requestid=101370 - os 3 primeiros

    Os frascos são muito chamativos, e não tem nada a ver com as fragrâncias. São super suaves e tem cheiro de primavera/verão!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...